Vampeta, ídolo do Corinthians, ignora protocolo e joga sal grosso em taça da Copa do Brasil

Vampeta e Juan, ídolos de Corinthians e Flamengo e campeões de Copa do Brasil pelo clubes, foram os foram os responsáveis por entrar com o troféu da competição antes do primeiro jogo da final entre paulistas e cariocas, na noite de hoje (12), na Neo Química Arena. Sempre polêmico, o “velho vamp” protagonizou uma cena inusitada.

Pouco depois de ser entregue por Ednaldo Rodrigues e Gianni Infantino, presidentes da CBF e Fifa respectivamente, o ex-atleta jogou água benta e sal grosso na taça, para dar “sorte” para o Timão. Além disso, um terço branco e preto.

Depois de quebrar o protocolo, Vampeta ainda vibro. O craque conquistou o título em 2002, contra o Brasiliense.

Eu abençoei lá, sal grosso, arruda, água, tá tudo lá!”, brincou. O ex-jogador não justificou o que motivou o ‘ritual’ e qual o objetivo com isso. Nas redes sociais, os torcedores se manifestaram diante da situação em tom de reprovação.

Já o ex-lateral Juan conquistou o torneio em 2006 pelo Rubro-negro. Objeto cobiçado , o troféu da Copa do Brasil é cercado de cuidados.

Em cerimônias de sorteios da competição mata-mata, por exemplo, um funcionário específico da CBF manuseia a taça e poucas pessoas podem tocá-la. O fato inusitado rendeu brincadeiras no Twitter, veja:

A CBF organiza uma festa linda para a final da Copa do Brasil, protocolos e tudo mais. Aí vai o Vampeta e joga água benta e sal grosso no troféu. Papelão”escreveu. Já outro torcedor aprovou a atitude de Vampeta“Eu te amo, Vampeta! Agora esse título da Copa do Brasil vem!!!!”, destacou.

Títulos de Vampeta e Juan

Além da Copa do Brasil, Vampeta conquistou um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Brasileiros, em, dois Paulistas e um torneio Rio-São Paulo, no mesmo ano da Copa.

Já o ex-lateral da Gávea, obteve três Campeonatos Cariocas, duas Taça Guanabara e uma Taça Rio.

Foto destaque: SporTV

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]