VAI PARA A FINAL? Situação de Arrascaeta é detalhada por jornalista

Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de 2022 enfrenta um grande dilema neste início se temporada. Arrascaeta, saiu de campo no último domingo reclamando de dores no adutor da coxa esquerda, algo que vem tentando recuperar desde o fim do ano passado. Apesar da situação do camisa 14, o Flamengo superou o Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca por 3 X 1. Os gols foram marcados por dois de Pedro e um de Ayrton. Pelo lado do Gigante da Colina, Manuel Capasso diminuiu.

Fora da seleção

Com a data FIFA que acontece essa semana, os jogadores pararam suas atividades com os clubes para focar em suas equipes nacionais. Inicialmente o meia do Rubro-Negro foi convocado para atuar com a camisa azul-celeste. Contudo, Marcelo Broli, técnico da seleção do Uruguai, cortou a convocação do jogador pela lesão que ainda se faz presente no dia a dia de Arrascaeta.

VAI PARA A FINAL? Situação de Arrascaeta é detalhada por jornalista
Arrascaeta tem início de temporada conturbado por lesões – Foto: Buda Mendes/Getty Images South America

Situação de Arrascaeta é delicada

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, a situação do meia do Flamengo é delicada e terá que passar por nova avaliação esta semana. Do mesmo modo, o portal Coluna do Fla, apurou as informações mais afundo e afirmou que Arrascaeta pode visitar o Ninho do Urubu até nesta quarta-feira (22) para uma reavaliação de suas condições físicas.

O camisa 14 ainda tem mais alguns dias para tentar reverter a situação, já que a final do Campeonato Carioca acontecerá apenas no dia 1 de abril, contra o Fluminense. Arrascaeta é peça fundamental na equipe de Vitor Pereira, que busca seu primeiro título sob o comando da equipe rubro-negra.

A lesão tem afetado diretamente no rendimento em campo do jogador de 28 anos. Do mesmo modo, isso também implica no time, que enfrenta dificuldades em apresentar o mesmo futebol que conquistou a Copa Libertadores de 2022 e a Copa do Brasil. O Flamengo vai para sua quarta disputa de taça na temporada, e ainda não levou para casa nenhuma. A decisão do Carioca será crucial para o Rubro Negro mostrar se ainda continua forte como quando estava sob o comando de Dorival Júnior.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]