A temporada mal começou no São Paulo e o clima no clube não é dos melhores, já que no Campeonato Paulista foi eliminado nas quartas de finais pela equipe do Água Santa. Como se não bastasse, no dia seguinte a eliminação uma postagem de Marcos Paulo, atacante do clube em sua rede social causou desconforto na diretoria, principalmente na comissão técnica. Na quarta-feira, Rogério Ceni fez uma cobrança referente o significado da postagem do atacante, o problema é que a forma de que comandante falou e na frente de todo o elenco causou desconforto aos demais atletas.
Além disso, após o episódio uma parte do elenco ficou do lado de Marcos Paulo, aumentando ainda mais a desconfiança com o trabalho de Rogério a frente do cargo no clube. O episódio em questão trouxe a tona o temperamento e a forma que o treinador comanda os grupos no qual trabalho. Vale ressaltar que no Flamengo, mesmo com o título nacional o comandante foi demitido. Após isso, surgiram declarações de quão complicado era o convívio com Ceni.
Mesmo com o conhecimento que Rogério tem dentro do São Paulo, muitos falam realmente da falta de convivência do treinador com jogadores, comissão e funcionários do clube. No caso em questão, voltou a surgir a possibilidade de demissão do técnico do clube, ainda mais pelas recentes perdas de títulos e também a insistência do comandante em jogadores que não correspondem positivamente dentro do campo.
Pela 1ª vez, Julio Casares fala sobre a troca de comando
Responsável por trazer Rogério Ceni de volta ao cargo de treinador do São Paulo, Julio Casares é constantemente abordado em entrevistas em relação ao clima do treinador no clube e se uma possível demissão seria uma das soluções para a mudança de ambiente dentro do clube. Vale ressaltar, que assim que trouxe Rogério, Casares alegou que o comandante só deixaria o cargo se saísse junto. Nesta semana, o treinador alegou e disse que não tem nenhuma intenção de demitir o treinador do cargo, ainda mais sem que ele possa ter o elenco completo para se trabalhar.