Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians. O profissional em questão fora demitido neste domingo, após mais uma derrota sob seu comando técnico, agora diante do Palmeiras, em partida válida pelas semifinais do Paulistão 2021.

Pressionado pelos últimos resultados, principalmente pela goleada sofrida por 4 a 0 diante do Peñarol, na última quinta-feira, pela Sul-Americana donde o time brasileiro fora eliminado do torneio, o técnico não resistiu a mais uma eliminação e assim fora demitido do "Timão".

Demissão anunciada

A demissão de Vagner Mancini foi anunciada em pronunciamento realizado pelo próprio presidente do clube - Duílio Monteiro Alves, cerca de uma hora após a partida, onde o mesmo declarou o seguinte:

"Triste pelo resultado, por termos ficado de fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança da comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio Andrade. Futebol muitas vezes nos obriga a fazer algumas alterações. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a direção, a gente anunciará o novo treinador", declarou o presidente.

Vagner Mancini estava à frente do "Timão" desde outubro de 2020, onde conseguiu 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas - em 45 jogos sob o seu comando. Um aproveitamento de 54%.

Ainda sob o seu comando, Mancini que pegou o Corinthians em fase complicada no Brasileirão 2020, conseguiu tirar esse da zona de rebaixamento e levá-lo a uma das vagas a Copa Sul-Americana, terminando o torneio nacional em 12º lugar.

Novo comandante técnico

Conforme declarou Duílio, o novo treinador corintiano deve ser anunciado ao longo desta semana, após várias reuniões entre a direção do clube e o próprio pretendente. Aguardemos!