URGENTE! Confronto do Grêmio na Copa do Brasil pode não acontecer e motivo preocupa

A vida do Grêmio segue sendo um carrossel de emoções neste ano de 2023, a equipe do Rio Grande do Sul já comemorou duas conquistas nesta temporada e conta com um dos maiores artilheiros da atualidade em seu elenco. O time vem disputando duas competições de momento, no Campeonato Brasileiro é terceiro colocado e viu o líder Botafogo se distanciar ainda mais após derrota para o Glorioso no confronto direto na Arena do Grêmio.

Por outro lado, o time de Renato Portaluppi vem jogando também a Copa do Brasil, competição que segue para os jogos de volta das quartas de finais. O time tem o Bahia como adversário nesta fase, no primeiro jogo as duas equipes ficaram no empate em 1 x 1 na Arena Fonte Nova, agora o jogo decisivo foi marcado para acontecer na noite desta próxima quarta-feira (12), na Arena do Grêmio.

No entanto, o confronto pode não acontecer. Isso porque, segundo o jornalista Pedro Petrucci, a diretoria do Grêmio entrou com um pedido de alerta para a CBF. O motivo pelo qual foi feito é o fato de que a tendência é que uma tempestade atinja o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, com a possibilidade de um adiamento do jogo por conta disso.

A defesa Civil gaúcha emitiu um alerta de que pode ocorrer um aumento das chuvas com possibilidade de tempestade.  Ainda assim, o nível de água pode chegar a  60 a 100 milímetros/dia e fortes rajadas de vento entre 70 e 90 km/h. Na quinta-feira, a previsão é de 45 a 60 milímetros/dia e rajadas de vento entre 80 e 110 km/h.

Até o momento, nenhum tipo de posicionamento da CBF sobre o alerta gremista, com isso, o jogo tende a ser mantido até segundas ordens. As duas equipes se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na casa do time gremista valendo vaga para a grande semifinal da Copa do Brasil. 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.