Está triste e cabisbaixo”, reação de jogador do Cruzeiro chama a atenção e preocupa torcedores

O Cruzeiro vem de uma goleada no Brasileirão, diante do América Mineiro, por impressionantes 4 x 0. A equipe cruzeirense quebrou um tabu, após conseguir vencer o coelho após alguns anos de tropeço. O jogo contou com boa atuação de Gilberto, que marcou duas vezes e de Henrique Dourado, que marcou após pela jogada de Bruno Rodrigues, com que tinha discutido no jogo anterior. Porém, a vitória não deixou todos felizes e, um jogador em especial, pareceu bastante triste.

Nikão, jogador contratado pelo clube, após a passagem pelo São Paulo, não parece estar feliz na equipe mineira. Na vitória diante do América Mineiro, o jogador foi um dos poucos atletas que não demonstrou alegria e ficou de cabeça baixa durante um período, demonstrando estar insatisfeito com algo que aconteceu na partida ou que acontece na temporada.

Uma das explicações, apontadas por pessoas que acompanham o clube mineiro, é que está insatisfação esteja ligada ao desempenho do atleta dentro de campo. Nas 12 partidas que disputou no ano, o meia-atacante marcou apenas dois gols, um desempenho bem abaixo do esperado, ainda mais para um atleta que se destacou recentemente com a camisa do Athletico Paranaense.

Porém, este desempenho é semelhante à passagem anterior, quando o atleta teve muitos problemas no São Paulo e não conseguiu demonstrar seu futebol no clube paulista. No Tricolor, ele atuou em 32 partidas e marcou apenas quatro gols. Em quatro jogos Nikão ficou no banco e nem sequer foi utilizado, na passagem pelo clube paulista.

No Athletico Paranaense, em 2021, ele atuou em 50 partidas, marcou nove gols e deu dez assistências para gols, sendo um dos principais nomes da equipe que venceu a Copa Sul-Americana daquele ano. Pelo clube paranaense ainda levantou a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2018.

Próximo compromisso do Cruzeiro

O Cruzeiro agora foca todas as suas atenções no duelo pela Copa do Brasil, diante do Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de finais da competição. Jogando em casa, o Cruzeiro venceu os gaúchos por 1 x 0 e o Grêmio promete fazer jogo duro no primeiro jogo das oitavas.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]