Tottenham tem conversas avançadas por Nicolò Zaniolo, da Roma

Recente alvo da Juventus, Nicolò Zaniolo pode parar no Tottenham. Segundo o jornalista Santi Aouna, do portal Foot Mercato, os Spurs estão em conversas avançadas com a Roma para ter o jovem italiano. Segundo a imprensa britânica, uma boa proposta pelo atleta pode chegar em breve.

Roma ainda pensa em reforços

Após a chegada do argentino Paul Dybala, a Roma não descarta uma possível negociação envolvendo a jovem promessa, desde que a venda seja bastante rentável para o clube italiano. Fábio Piratici, diretor do clube londrino, está em contato direto com “La Magica” pelo jogador.

Antônio Conte quer melhorar ainda mais o seu setor ofensivo, que já tem Richarlyson, Kane e o sul-coreano, Houng-mim Son. A Juve segue monitorando o atleta. No entanto, há empecilhos. A proposta da Bianconeri é de trazer o jogador por empréstimo com opção de compra, entretanto, os romanos insistem em um não.

Nicolò Zaniolo sobre futuro e Mourinho

No início deste ano, Nicolò Zaniolo falou sobre suas ligações fora do time italiano e seu relacionamento com Mourinho.

É prazeroso ser alvo de interesse de grandes clubes, pois se eles pensam em você, significa que você é bom. Eu treino com ainda mais motivação, pois quero provar que é certo que fui ligado a esses grandes clubes. Mourinho é um vencedor, ele me ensinou a me envolver na defesa e sei que preciso melhorar nessa área. Ele também me ajudou a lidar com certas situações que no passado eu teria reagido mal, por exemplo, ser descartado jogos significativos. Ele me ensinou a morder a língua: silêncio em campo e trabalhar mais. O que preciso fazer na próxima temporada não é cair em provocações sem sentido“.

O italiano tem um valor de mercado atual de até 33,5 milhões de euros (R$ 177 milhões). Entretanto, a AS Roma está buscando uma proposta de no mínimo 42 milhões de euros (R$ 221 milhões). Começou no Genoa, passou seis anos na Fiorentina, teve uma estadia rápida no Virtus Entella.

Assim, onde chegou a estrear pela Serie B quando tinha 17 anos. A Internazionale pagou 1,8 milhões de euros em sua transferência em 2017 e tinha consciência da capacidade do atacante, embora tenha limitado seu espaço à base. Os Nerazzurri acabaram perdendo a promessa, envolvida no negócio que levou Radja Nainggolan a Milão. Os romanistas certamente são gratos até hoje à decisão.

Foto Destaque: Alex Pantling/Getty Images

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo