A Premier League ainda está no início, mas já tem time inglês de olho em futuras contratações. As duas equipes, Tottenham e Everton, que se enfrentam na próxima rodada do campeonato, agora também estão na disputa por um jogador brasileiro.
O zagueiro, Rodrigo Becão é um dos atletas de destaque em sua atual equipe, a Udinese da Itália e seu bom rendimento no clube fez com que futuros caminhos possam se abrir para o jogador.
Quem é Rodrigo Becão?
Conhecido no Brasil, Rodrigo Becão foi revelado no Bahia em 2016 e hoje, aos 26 anos, atua no futebol europeu. Antes de chegar à Udinese, Becão também passou pelo CSKA Moscovo, da Rússia. Desde lá, o defensor demonstra boas atuações, é uma das estrelas do elenco e como consequência, está na mira de outros times europeus.
Atuações na Udinese
Após fases complicadas em outras temporadas do campeonato italiano, finalmente a Udinese conseguiu se reerguer e faz boas partidas até o momento. Com o objetivo de conquistar uma vaga para a próxima UEFA Champions League, a equipe se mantém na 4ª posição e possui 20 pontos na temporada deste ano.
Entre vários destaques do time, um deles é Becão, o defensor tem agradado não só ao técnico Sottil, mas também aos torcedores do clube. Além de ser o capitão em algumas partidas, o atleta já participou de 110 jogos, marcou cinco gols e realizou três assistências.
Disputa entre os times ingleses
Interessados em buscar e trazer novas peças para a defesa, os times ingleses, Tottenham e Everton estão de olho no jogador e pensam em enviar propostas. Outra vantagem é que o contrato de Becão se encerra neste ano, o que facilitaria o acordo com os clubes.
Mesmo assim, ainda não se sabe o posicionamento da Udinese, visto que o atleta é um dos principais jogadores do elenc. Caso o time italiano mantenha a boa sequência de jogos, é possível que a equipe também mostre interesse em continuar com o defensor. Entretanto, ainda segundo a imprensa italiana Massaggero, Rodrigo Becão não decidiu se vai assinar contrato com a Udinese em meio aos interesses de outros clubes.
Ainda de acordo com a mídia, o Everton estaria disposto a pagar 17 milhões de libras (cerca de R$ 104,3 milhões). Mas ainda não há nada certo, já que recentemente os Blues contrataram Conor Coady e James Tarkowski para reforçar a defesa e parecem estar bem resolvidos com os novos atletas.
Além disso, no caso do Everton, o clube pode mudar de ideia e buscar investir em um atacante para ajudar a equipe após a tentativa fracassada em tentar acordo por Ben Brereton-Diaz na última janela de transferências neste verão.