Oficial! O Tottenham Spurs está fora da Conference League - a terceira divisão do futebol europeu. A exclusão da equipe inglesa do torneio de clubes aqui em destaque se deu pela não presença em campo, e pela consequente perca de W.O diante do Rennes.

O Tottenham não conseguiu entrar em campo no último dia 09 de dezembro por conta de muitos casos confirmados de Covid-19 em seu elenco.

A aplicação do W.O a equipe do Tottenham se deu em concordância ao regulamento aprovado para a retomada das competições após a interrupção em 2020 causada pela pandemia do novo Coronavírus, onde o Conselho de Controle, Ética e Disciplina da UEFA decidiu aplicar a derrota ao Tottenham, que acaba fazendo com que a equipe inglesa fique na terceira posição do Grupo C, desta forma sendo eliminada do torneio.

Explicação da UEFA

A entidade máxima do futebol europeu explicou por que tomou tal atitude, onde destacou o seguinte: "Apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes", sem dar maiores informações.

Assim, pelo Grupo G da Conference League, no lugar do Tottenham quem se classifica para a fase mata-mata é o Vitesse, com o time inglês e o Mura sendo eliminados; o Rennes finalizou a fase de grupos na liderança da chave.

Com a definição por parte da UEFA, o Vitesse irá encarar o Rapid Viena nos playoffs da competição; o primeiro duelo será no dia 17 de fevereiro, em solo austríaco, com a volta ocorrendo na Holanda, no dia 24 do mesmo mês.