Torcida corintiana protesta contra contratação de Cuca

Depois de passar a manhã em reunião a diretoria do Corinthians, optou pela saída de Fernando Lázaro, a decisão foi tomada depois da derrota de 1 x 0 para o Argentinos Jrs, em casa.

O desempenho da equipe Alvinegra não era dos melhores desde a queda no Campeonato Paulista para o Ituano. A estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro também rendeu críticas ao filho do ídolo corintiano, Zé Maria, mesmo com o time saindo com a vitória. 

Lázaro assumiu o comando do Corinthians logo depois da saída de Vítor Pereira, no fim do ano passado, ele fazia parte da comissão da Seleção Brasileira, como analista de desempenho, mas assim que procurado pelo Timão, clube onde cresceu, deixou a função na equipe do técnico Tite, e voltou para o Brasil

Menos de 20 minutos depois de demitir Lázaro, o Clube do Parque São Jorge já tinha um substituto, e em seguida anunciou Cuca como seu novo treinador, com contrato até o fim da temporada. 

Porém, assim que a notícia chegou à torcida corintiana, as reações não foram das melhores, já que as ações do treinador, vão à contramão das causas defendidas pelo Corinthians. Nas redes sociais, o nome do treinador e do presidente Duílio Monteiro Alves ficaram no topo do Twitter como assuntos mais comentados. 

Qual o motivo da rejeição de Cuca?

Em 1987, Cuca e outros três jogadores do Grêmio, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, foram acusados de estuprar uma garota de 13 anos, na Suíça

Os jogadores brasileiros ficaram presos por quase 30 dias, após prestarem depoimento voltaram ao Brasil. Cuca, na época com 24 anos, foi condenado a dois anos de prisão, mas nunca cumpriu a pena, nem voltou mais ao país. 

Em entrevista à jornalista Marília Ruiz, da Rádio e TV Bandeirantes, o técnico disse:

“É uma coisa que eu tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual”.

Últimos clubes treinados por Cuca

Cuca já esteve no comando de grandes clubes do futebol brasileiro: Santos, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores e em 2022 o Campeonato Brasileiro.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]