Torcida organizada pede demissão de Rogério Ceni 

A maior e principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, divulgou um comunicado pedindo a demissão de Rogério Ceni do cargo de treinador do time. Outros comunicados já tinham sido emitidos através das redes sociais da instituição, mas nunca com um posicionamento tão forte quanto a demissão do ídolo tricolor.

Na nota, os torcedores dizem que o principal motivo para a saída do comandante seria porque ele teria perdido ‘a mão com o elenco e que Rogério “é só um ex-goleiro que treina”. A Independente ainda completa dizendo que: “um mito não morre e nem é capaz de blindar os dirigentes”, sem deixar de citar os nomes dos dois dirigentes de futebol: Belmonte e Rui Costa.

O comunicado ressalta que o pedido não altera em nada a idolatria dos torcedores por Ceni, como ex-jogador e multicampeão com a camisa do Tricolor Paulista. Para a torcida, os últimos resultados do São Paulo são inaceitáveis, o time perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro, para o Botafogo, por 2 x 1, além do empate, em 0 x 0, com o Ituano, no jogo de ida da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do São Paulo é nesta terça-feira (18), contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Leia a nota completa:

“Um Mito não morre e não blinda dirigentes. Belmonte, Rui Costa e Chapecó. Vocês fracassaram! Qual a dificuldade da demissão do Rogério? Tá esperando uma próxima derrota? Está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco. Todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco.

No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial em vestir o mesmo manto. Isso não se esquece ou não se rasga a história pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos. Sendo assim, diretoria, demita Rogério Ceni. Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio Mito”.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]