Torcida do Vasco esgota os 65 mil ingressos para o jogo contra o Sport

 

O  Vasco joga com o Sport neste domingo, mas os ingressos da partida já foram esgotados, restando apenas a carga reservada as gratuidades.

Dessa forma, é o segundo jogo onde o clube esgota toda a carga de ingressos do Maracanã. Além disso, os torcedores do  Gigante da Colina esgotaram a carga de ingressos de todos os jogos que o clube disputou na Série B, seja em São Januário ou no Maracanã.

Dessa maneira, o Vasco tem uma boa média de publico na competição. Ainda assim, a tendência é aumentar, já que a capacidade do Maracanã é muito maior que a de São Januário.

Dessa forma, o clube pode acabar a temporada com uma média de publico maior que a capacidade do seu próprio estádio, já que São Januário tem capacidade para pouco mais de 22 mil pessoas.

Problemas na justiça

Apesar, de todo o sucesso na venda de ingressos, o Vasco tem disputado uma batalha judicial com o Consorcio Maracanã, que é composto por Flamengo e Fluminense como administradores do estádio.

Dessa forma, o clube já vinha reclamando desde o último jogo do preço do aluguel do estádio, de não receber participação na renda dos bares e lanchonetes.

Além disso, o Vasco teve a faixa com os dizeres “respeito, igualdade e inclusão” sendo impedida na mureta da arquibancada.

Porém, em parceria com o seu patrocinador, o clube conseguiu colocar a mensagem nas placas de publicidade.

Além do mais, o Flamengo ainda tenta por meio de um agravo na justiça impedir a realização da partida no estádio.

Qual o tamanho da partida para o Vasco?

Antecipadamente, o Vasco enfrenta o Sport em jogo valido pela 16a rodada do Brasileirão Série B. Assim, o jogo em si tem sua importância por ser um confronto direto pelo acesso para a Série A.

Além disto, em caso de vitória no confronto, o Almirante pode conseguir o seu quinto triunfo seguido no torneio. Dessa forma, conseguindo um feito inédito na história do clube, que seriam as cinco vitórias consecutivas em um torneio nacional de pontos corridos.

 

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.