Torcida do Fortaleza faz mosaico e pedido a Vojvoda

Campeonato Brasileiro se aproxima do final e o Fortaleza ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores após chegar a ser lanterna do campeonato. Esse bom trabalho é atribuído ao treinador argentino Pablo Vojvoda, amado pelo torcedor do Leão do Pici. 

Entretanto, o contrato de Vojvoda termina em dezembro e até o momento a diretoria do Fortaleza e o treinador ainda não entraram em acordo sobre uma possível renovação.

O treinador é um dos nomes mais cobiçados do mercado para o ano que vem, já que muitos clubes precisarão de um novo comandante para a próxima temporada. Esse é um dos pontos que faz Vojvoda estar reticente em renovar com o Fortaleza.

Vojvoda recebe homenagem

Sabendo da proximidade do fim do contrato e também da temporada, a torcida do Fortaleza resolveu tocar o coração de Vojvoda. No início da partida contra o Atlético-GO os torcedores fizeram um mosaico em homenagem ao treinador. 

Os presentes da Arena Castelão fizeram dois mosaicos em homenagem a Vojvoda, um com a palavra “Intensidad”, que virou marca do argentino, outro com os dizeres “Gracias Professor” com imagens dele e de sua família. Esse gesto deixou o técnico bastante emocionado.

Além disso, de surpresa, a família da Vojvoda foi ao estádio e acompanhou o jogo. A torcida também aproveitou e entoou o cântico com um pedido ‘Fica Vojvoda' foi o que se ouviu em uníssono na Arena Castelão. 

Vojvoda pelo Fortaleza

Vojvoda chegou ao clube em 2021. No comando do Fortaleza alcançou três títulos: Campeonato Cearense em 2021 e 2022, além da Copa do Nordeste, em 2022. Além disso, o técnico argentino levou o Leão do Pici a uma inédita Libertadores e fez mais, avançou até às oitavas de final.

No início desta temporada, mesmo com o título da Copa do Nordeste, o reinador teve uma fase em que chegou a ser questionado pela torcida, após ficar na lanterna do Brasileirão. Hoje o time ocupa a 10ª posição e ainda tem chances de estar na Liberta.

Na temporada 2022, são 68 jogos, com 31 vitórias, 19 empates e 18 vitórias. No total, são 96 gols marcado e 65 sofridos. Por último, um aproveitamento de 54,9% até aqui.

No jogo da homenagem ao treinador, o Fortaleza empatou por 1 x 1 com o Atlético-GO. Agora, volta à Arena Castelão na quarta-feira (9) para enfrentar o Bragantino em jogo que pode definir o futuro do clube e de Vojvoda.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]