Para ajudar gigante argentino, torcedor tem atitude inusitada

Um influenciador e torcedor do Independiente, da Argentina, decidiu ajudar seu time do coração que, nos últimos anos, não tem tido o desempenho vencedor de outras épocas.

Conhecido por sempre organizar ações na internet, Santiago Marata, decidiu criar uma vaquinha para que os demais torcedores da equipe possam ajudar o time com alguma quantia, e assim mudarem o cenário financeiro do clube.

O maior campeão da Libertadores está perto da falência por conta de uma grande crise financeira, em consequência de um acúmulo de dívidas milionárias pela contratação de jogadores, o valor chega a mais de 20 milhões de dólares.

Diante desse cenário, na última semana Mareta compartilhou nas redes sociais as informações sobre a arrecadação para ajudar o Clube Argentino.

Na postagem do dia 20 de abril, o influencer escreveu:

“O Independiente tem 6 milhões de torcedores e algo como 115.000 sócios torcedores (que pagam 4.000 pesos argentinos (18,02 dólares) por mês. Se apenas 2 milhões de torcedores pagarem uma vez o mesmo valor que um sócio paga todos os meses, você pode coletar 20 milhões de dólares e pagar a dívida.
Se eu fizer esta arrecadação, farei como faço o resto, certificando-me de ter 100% da gestão do dinheiro e, assim, garantindo que ninguém possa roubar um único peso”.

Marata disse que a arrecadação será totalmente transparente e o encerramento será realizado no estádio do clube.

Assim que começou a campanha, Santiago afirmou que em pouco mais de 24 horas já tinha sido arrecadado 471 milhões de pesos argentinos, cerca de R$ 10,5 milhões.

No Campeonato Argentino o Independiente não tem tido um bom desempenho. A equipe ocupa o 26° lugar da tabela, com 13 pontos, apenas duas vitórias e sete derrotas. A próxima partida do Club Atlético Independiente é no próximo sábado (6), contra o Argentinos Juniors.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]