Torcedor corintiano morre em Remo x Corinthians; veja detalhes do caso

O Corinthians jogou nessa quarta-feira (12), em Belém do Pará e foi derrotado por 2 x 0, em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, em jogo diante do Remo. Antes, a torcida Gaviões da Fiel sofreu um atentado com artefato explosivo. O caso aconteceu no entornou do estádio Mangueirão e um membro da torcida corintiana faleceu.

Antes do apito inicial, começou a circular nas redes sociais a informação de que torcedores supostamente do Paysandu infiltrados na Gaviões da Fiel teriam sido responsáveis por realizar um atentado contra torcedores do Corinthians. A notícia foi confirmada ao final da partida, quando as autoridades locais afirmaram que duas pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital, a princípio sem nenhuma morte. Porém, na manhã desta quinta-feira (13), foi confirmado o falecimento de Rafael Merenciano, diretor da torcida corintiana Pavilhão Nove.

Nota da torcida organizada ligada ao Corinthians

Torcedor corintiano morre em Remo x Corinthians; veja detalhes do caso
Reprodução Twitter / Pavilhão Nove (Corinthians)

“É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e do Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações”, afirmou a nota divulgada nas redes sociais pelo Pavilhão Norte.

As autoridades estão investigando as motivações para o atentado com artefato explosivo e também quem foram os autores. Segundo fontes, a Gaviões da Fiel é aliada da Remoçada, torcida organizada do Remo, mas não possui boa relação com a Bicolor, ligada ao Paysandu.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]