A torcida do Grêmio está ansiosa pela próxima quinta-feira, 9. E não é para menos. O time gaúcho pode amargar seu terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro no meio desta semana.

No entanto, um fato chamou atenção dos torcedores. O canal de TV TNT Sports publicou uma matéria ainda no domingo em seu site confirmando o rebaixamento do time gaúcho. No entanto, o tricolor dos pampas ainda tem uma exígua chance de escapar do descendo. Mínima, mas existe.

TNT noticia rebaixamento do Grêmio mas volta atrás - Foto: Google
TNT noticia rebaixamento do Grêmio mas volta atrás - Foto: Google

Com 96% de chances de jogar a Série B em 2022, resta um sopro de esperança aos gremistas que enfrentam o campeão Atlético-MG na Arena precisando vencer, além de contar com outros dois resultados paralelos.

Após publicar a matéria, o site da TNT retirou o texto do ar e a publicação não está mais disponível (veja aqui o link). A notícia foi publicada ainda no domingo, dia 5, após o empate que poderia decretar o rebaixamento do time gaúcho. Com os resultados da segunda-feira, o Grêmio ainda pode escapar da degola.

O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

A matemática ainda dá esperanças ao torcedor tricolor. Restando uma rodada para o término do campeonato, 4 times ainda tentam fugir das 2 vagas que sobraram no Z4 - Chapecoense e Sport já caíram.

Assim, a conta do Grêmio é uma só - e nem um pouco favorável. Precisará de 3 resultados combinados para conseguir a façanha de escapar da Série B na última rodada (apenas na 1ª o time gaúcho figurou fora do Z-4).

Veja o que o Grêmio precisa para escapar da Série B:

  • Vencer o Atlético-MG por qualquer placar jogando na em Porto Alegre-RS;
  • Derrota do Juventude em casa - enfrenta o Corinthians em Caxias do Sul-RS;
  • Derrota do Bahia fora de casa - pega o Fortaleza no Ceará.

A missão não é nada fácil. Ainda assim, o torcedor tenta se apegar a famosa imortalidade do clube.