Após passar uma semana conturbada, onde esteve ao lado de seus jogadores que não aceitavam disputar a Copa América em nosso país, revoltando com isso grande parte dos torcedores da seleção, CBF e até mesmo o governo federal, Tite poderá nesta terça-feira alcançar um feito pela Seleção Brasileira.

Se o Brasil derrotar o Paraguai logo mais a noite em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o treinador igualará o recorde de vitórias obtidas pela Seleção de 1970, durante o torneio classificatório realizado em 1969, para a Copa do México.

Na época a seleção brasileira venceu as seis primeiras partidas, ou seja, todas que havia disputado até então - com um aproveitamento de 100%. Na ocasião superou duas vezes a Colômbia, Paraguai e Venezuela.

Nesta temporada - digamos assim, já são cinco vitórias seguidas desde a estreia brasileira em outubro de 2020, quando goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Depois desse jogo, ainda derrotou o Peru, a Venezuela, o Uruguai e o Equador - esse derrotado na última semana, no Estádio Beira-Rio.

Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção na época já comandada por Tite, ganhou nove partidas consecutivas, a única diferença para agora é que nesta os jogos vencidos estão sendo nas primeiras rodadas.

Paraguai x Brasil - Eliminatórias de 2022

Lembrando que Paraguai e Brasil se encaram nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Defensor del Chaco, em Assunção, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias 2022. O duelo terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo SporTV.