Com Tite anunciando que deixará o comando técnico da Seleção Brasileira logo após o término da Copa do Mundo do Catar, no final do ano, o Arsenal - da Inglaterra já o procura para que o mesmo assuma a função nos Gunners.

O interesse do time inglês em Tite foi buscado pela equipe da TV Globo que faz a cobertura da Seleção Brasileira e divulgada pelo jornalista Eric Faria, que comentou sobre o tema durante a goleada do Brasil diante do Chile, na noite desta última quinta-feira, no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Segundo o repórter, quem está à frente destas conversas entre Arsenal e Tite é Edu Gaspar, com quem o treinador brasileiro trabalhou no Corinthians e na própria seleção, sendo hoje o executivo de futebol do time inglês.

Atualmente, o Arsenal é comandado por Mikel Arteta e está neste momento na quarta posição do Campeonato Inglês.

Ainda de acordo com tais informações, essas negociações que estão em seu início seriam para a temporada 2023/2024, ou seja, Tite só assumiria o comando técnico dos Gunners após o término da temporada 2022/2023.

Tite na Seleção Brasileira

Sob o comando de Tite, o Brasil que venceu o Chile nesta quinta-feira pelo placar de 4 a 0, no Maracanã, volta a campo na próxima terça - 29 de março, diante da Bolívia, a partir das 20h30 (de Brasília), em La Paz; esse duelo será válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Vale lembrar que o Brasil conta com um jogo a menos, esse diante da Argentina, válido pela sétima rodada do torneio em destaque, que deverá ser disputado em junho.