Em um ano que pode ser a sua despedida a frente do comando técnico da Seleção Brasileira, Tite fará logo mais, às 11h (de Brasília), a primeira convocação do Brasil para os jogos diante do Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Não tendo o mesmo peso de uma convocação para a Copa do Mundo, a listagem desta quinta-feira conta sim com sua importância, uma vez que será o início daquela que poderá ser a última temporada de Tite no comando da seleção.

Dentro da Confederação Brasileira de Futebol, já há a consciência de que o treinador deixará de ser o comandante da seleção ao final de dezembro deste ano, ganhando ou perdendo a Copa do Catar.

Lista de jogadores

A lista a ser apresentada nesta quinta-feira - 13 será peculiar, uma vez que poderá dar chances aos jogadores que estão em início de temporada em nosso país. Porém, o foco deve mesmo ser nos atletas que atuam na Europa.

O jogador com maior chance de estar nesta lista é Vinícius Junior - do Real Madrid, que ainda precisará garantir sua vaga dentro da Seleção, quando o grupo estiver completo.

Primeiros jogos do Brasil em 2022

A Seleção Brasileira como já destacamos acima irá encarar nestes primeiros compromissos das Eliminatórias em 2022, as Seleções do Equador e do Paraguai, nos dias 27 de janeiro (fora casa), às 18h (de Brasília) e 1º de fevereiro (em casa), às 21h30 (de Brasília), respectivamente.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas - cujo o Brasil já está garantido no Catar, encerram em março.

Tite na Seleção

Desde 2016 no comando técnico da Seleção Brasileira, Tite conta com 68 jogos a frente desta, com 50 vitórias, 13 empates e 5 derrotas.