Na manhã desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira - Tite anunciou o corte do zagueiro Lucas Veríssimo - do Benfica, o jogador teve confirmada uma lesão muscular e por esse motivo está fora dos próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias 2022.

Para seu lugar, o treinador brasileiro chamou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que terá a oportunidade de vestir a amarelinha mais uma vez. Sua primeira convocação para a seleção principal se deu em 2018, aonde inclusive chegou a atuar por alguns minutos diante de El Salvador.

A Seleção Brasileira que encara o Equador, no dia 02 de junho, em Porto Alegre, dois dias depois vai a Assunção, no Paraguai, onde encara os donos da casa, no dia 08, às 21h30 (mesmo horário do jogo no Brasil).

A apresentação da Seleção deve ocorrer na próxima terça-feira - 25 de maio, na Granja Comary, onde um dia depois já inicia sua preparação para esses jogos.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias

Até aqui, o Brasil é o líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. No torneio classificatório, o Brasil até seus próximos compromissos conta com quatro vitórias nos quatro jogos já disputados, somando assim 12 pontos.

Logo atrás do Brasil vem à Argentina, com 10 pontos - em quatro jogos, com três vitórias e um empate; seguindo os hermanos, temos o Equador, com 9 pontos e fechando a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022, temos o Paraguai, com 6 pontos.

Na zona de repescagem, o Uruguai ocupa a quinta colocação, com os mesmos seis pontos do Paraguai, mas com um saldo de gols inferior.

Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e Bolívia fecham a tabela de classificação das Eliminatórias de 2022, respectivamente.