Theo Hernández provoca Messi antes da final da Copa do Mundo

Argentina e França se encontram neste domingo (18) para a decisão da Copa do Mundo do CatarOs argentinos venceram da Croácia por 3 x 0 na última terça-feira (13) e os franceses fizeram 2 x 0 em cima de Marrocos nesta quarta-feira (14).

Retrospecto Argentina x França

Em três oportunidades, Argentina e França se encontraram em Copas. Na primeira edição, em 1930, os argentinos venceram de 1 x 0 na fase de grupos. Naquele ano a Albiceleste chegou na final, mas perdeu para o Uruguai por 4 x 2.

Depois só em 1978 que as equipes se enfrentaram novamente, também pela primeira fase da competição. E mais uma vez, vitória para os sul-americanos por 2 x 1. Além disso, foi o ano que a seleção da Argentina conquistou o primeiro título do torneio.

Diferente dos dois primeiros confrontos com vitória sul-americana, a França foi o algoz da equipe argentina em 2018. Nas oitavas de final os Les Bleus, venceram de 4 x 3 e eliminaram os hermanos da competição. Os franceses conquistaram a Copa do Mundo da Rússia e se tornaram bicampeões da competição.

Theo Hernandez comemora segunda final seguida da Copa

A vitória da França em cima de Marrocos na semifinal do Mundial do Catar, garantiu a presença dos franceses na sua sexta final na história e sua segunda seguida.

seleção francesa foi campeã em 2018 na Rússia, quando bateu a Croácia por 4 x 2 e mais uma vez está na decisão do campeonato, só que agora diante da Argentina de Messi.

Sendo assim, o lateral-esquerdo, Theo Hernández, autor do primeiro gol contra os marroquinos e também um dos destaques do time francês, falou sobre a campanha da equipe e de estar em mais uma final seguida de Copa.

Jogar duas finais de Copa do Mundo consecutivas é um momento incrível. Fizemos um bom trabalho, foi difícil, mas estamos na final, vamos trabalhar muito para vencer esta final.

O lateral do Milan era reserva da equipe de Didier Deschamps, mas se tornou titular após seu irmão, Lucas Hernández, se lesionar na estreia contra a Austrália. Sendo assim, Theo dedicou o gol para seu irmão, que ainda se recupera da lesão.

Sabemos que vai ser uma partida difícil, mas nós vamos trabalhar para ganhar essa final. Penso bastante no meu irmão e espero que ele esteja lá para ver a final – disse.

Lucas e Theo Hernández em coletiva da França — Foto: Reprodução Twitter/Seleçao francesa
Lucas e Theo Hernández — Foto: Reprodução Twitter/Seleção francesa

Em suma, o jogador de 25 anos ainda falou que agora precisam focar na final e deu até uma provocada no principal jogador da Argentina. 

Agora vamos nos recuperar para domingo. Messi não nos assusta, a Argentina é um time incrível, mas temos alguns dias para trabalhar – finalizou o lateral-esquerdo Théo Hernandez

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]