Temos novo líder na F1. Sim, Max Verstappen venceu o GP de Mônaco no último domingo e passou a liderança da temporada 2021 da categoria, com 105 pontos - quatro a mais que Lewis Hamilton, que encerrou a prova na sétima colocação.

O pódio foi concluído com Carlos Sainz - da Ferrari e Lando Norris - da McLaren. O GP de Mônaco também deu a liderança na campanha do título de construtores a RBR, que passou a 149 pontos, um a frente da Mercedes.

O trágico final de semana da equipe alemã, ainda foi finalizado com Bottas abandonando a prova por problemas em uma das rodas de seu carro, que o fizeram cair do terceiro para o quarto lugar na classificação.

Verstappen que ficou apenas com o segundo melhor tempo no treino de sábado, fora beneficiado antes mesmo do início da corrida, uma vez que Charles Leclerc teve problemas em sua Ferrari e não pode largar.

Desta forma, o piloto da RBR que era o segundo no grid, não teve ninguém a sua frente, e assim jamais fora ameaçado na prova, a não ser na largada, mas conseguiu fechar bem a porta de Valterri Bottas.

Por sua vez, Hamilton nem apareceu na corrida; largando na sétima colocação, chegou a pular para o sexto lugar com o problema de Leclerc, mas após sua primeira parada nos boxes, perdeu a posição para Sergio Perez - da RBR e Sebastian Vettel - da Aston Martin, chegando na sétima colocação por conta do problema de Bottas.

Seu brilho foi à melhor volta na prova, o que lhe rendeu um ponto extra na classificação final e geral da corrida.

Próxima prova do calendário

A próxima etapa do calendário 2021 da F1 será no próximo dia 06 de junho, com o GP de Baku, no Azerbaijão. Assunto para comentarmos em outra oportunidade.