Técnico de Marrocos é ousado e visa o titulo mundial

Certamente, Marrocos é a grande sensação da Copa do Mundo no Catar. Nesse sentido, olhando apenas para a camisa dos marroquinos, que não possuem tradição em mundiais, podemos afirmar que é uma das maiores zebras no futebol.

Entretanto, a seleção possui jogadores que atuam nos principais clubes da Europa, entre eles Ziyech, do Chelsea, En Nesyri, do Sevilla, além de Hakimi, do PSG, considerado um dos melhores laterais do mundo e que joga ao lado de Mbappé, seu grande amigo e adversário desta quarta-feira (14).

Técnico de Marrocos é ousado e visa o titulo mundial

Assim, após eliminar as gigantes Espanha e Portugal, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, o técnico de Marrocos, Walid Regragui, afirmou que é possível conquistar o mundial.

“À medida que avançamos na competição, a dificuldade vai aumentando. Vamos enfrentar a atual campeã mundial, que tem grandes jogadores e o melhor treinador do mundo. Acreditamos que vamos passar e porque não vencer a Copa do Mundo. Não estamos cansados, quero deixar isso claro e não vamos desistir. Quero ganhar o Mundial. Me chamem de louco, mas tenho o desejo de ganhar a copa e conto com o apoio dos torcedores. Amo o meu país e o mais importante, queremos fazer história e temos esta oportunidade que tão cedo não vamos voltar a ter. Os países africanos têm sido muito criticados, diziam que não éramos muito bons, mas a resposta está ai”, disse Walid Regragui.

Quem é Walid Regragui

Walid tem 47 anos e nasceu na França, em Corbeil-Essonnes. Como jogador, começou nas categorias de base do Racing de Paris, dividindo com os estudos, onde se formou em economia. O francês foi um lateral-direito modesto, passando pelas equipes do Toulouse, Ajaccio e Dijon, todos da França e ganhou apenas um título, a segunda divisão do francês com o Ajaccio, temporada 2001/02.

Por fim, antes de assumir o Marrocos no meio de 2022, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Marroquino com Wydad Casablanca e Champions League da África, ambos em 2022, além de um título no campeonato de Catar com Al-Duhail SC, no ano de 2020.

Caminho de Marrocos até a semifinal

O Marrocos estreou na Copa do Mundo com um empate sem gols contra a Croácia. Em seguida, começou mostrando suas credenciais, derrotando a Bélgica por 2 x 0, além de encerrar a sua participação na fase de grupos, derrotando o Canadá, pelo placar de 2 x 1. No entanto, foi nas oitavas de final que o mundo começou à olhar para Marrocos, quando eliminou a gigante Espanha, nos pênaltis. Enfim, nas quartas, deixou para trás a Seleção Portuguesa de Cristiano Ronaldo, vencendo por 1 x 0, gol de En Nesyri.

Por fim, Marrocos enfrenta a França nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.

Vítor Rizzatti Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 3 fase

[blocksy_breadcrumbs]