Técnico da Suíça confirma que terá time completo para enfrentar Portugal

A cada fase que passa os jogos da Copa do Mundo ficam mais difíceis. É fato que não há como subestimar o adversário, mas também se sabe quais são os times mais preparados quando se fala em técnica e habilidades individuais.

Se as estatísticas mostram que Portugal é favorito para o duelo de terça-feira (6) contra a Suíça, o técnico Murat Yakin que comanda a equipe do capitão Xhaka segue confiante e acredita que pode avançar na competição.

“Portugal é favorito, mas em uma partida de mata-mata tudo é possível. Se começarmos bem e nossas táticas funcionarem, tudo será possível”. – declarou.

Em entrevista às vésperas da partida de amanhã, Murat Yakin confirmou que terá um time completo para enfrentar Portugal.

“Estamos prontos. Os jogadores lesionados estão de volta e estamos prontos. Estamos prontos para fazer história e ansiosos pelo amanhã. Percebemos a euforia na Suíça e gostaríamos de conseguir a classificação. Fazer história”.

Questionado sobre a estrela do time de Portugal, o técnico comenta que prefere não falar do atleta adversário e descarta um elenco focado para fazer marcação individual em Cristiano Ronaldo.

“Em primeiro lugar, meu coração futebolístico gosta de ver jogadores como Ronaldo em campo. Mas o que ele faz ou deixa de fazer não me interessa. Estamos contentes com todos os nossos adversários e mostramos que podemos jogar contra qualquer um.” – comentou.

“Somos fortes como equipe. Sabemos que Ronaldo pode decidir um jogo, mas não há marcação individual. Estamos bem preparados e empolgados para o jogo” – completou.

Como foi a fase de grupos da Suíça?

A fase de grupos não foi fácil para o time europeu. A Suíça, que estava no grupo G, junto com o Brasil, passou em segundo lugar depois de vencer a Sérvia na última sexta-feira (2) por 3×2. Com isso, a seleção da Suíça venceu dois jogos durante a primeira fase, o primeiro, quando ganhou de Camarões por 1×0. 

Quem também segue demonstrando confiança na partida de amanhã contra os portugueses, é o meia Shaqiri. Em entrevista, o jogador disse que sabe como vencer os adversários.

“Nos conhecemos muito bem. Liga das Nações, eliminatórias, amistosos… Temos jogado muitas vezes contra eles e isso faz com que a gente se conheça. Será um bom jogo. Está tudo em aberto, eles têm uma grande equipe, mas sabemos como vencê-los (risos)”- comentou.

Foto: Mike Egerton, PA Wire/dpa
Foto: Mike Egerton, PA Wire/dpa

Mesmo acreditando na vitória, o jogador reconheceu que a partida não será tão fácil e há jogadores que podem dificultar o jogo da Suíça

“Cristiano é incrível. Pode marcar um gol quando quiser. Não podemos tirar os olhos dele. Mas precisamos ter atenção em todos os jogadores. Portugal tem jovens de muita qualidade que podem fazer a diferença. Não podemos focar somente no Cristiano”. Analisou Shaqiri.

Ainda durante a entrevista o meia concluiu que a Suíça não se abalará tão facilmente aos portugueses e que o jogo não será fácil para nenhum lado.

“Vai ser um jogo completamente diferente. Com muito mais pressão para os dois lados. Quem perder volta para a casa. Portugal é favorito, mas vimos o exemplo da Argentina… Todos pensavam que eles tinham um jogo fácil, mas tiveram muitas dificuldades… Tal como a Austrália deu trabalho para a Argentina, com um jogo especial da nossa parte, podemos dar muito trabalho para Portugal.” 

O confronto entre Suíça e Portugal está marcado para acontecer nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília),no Lusail Stadium. O classificado irá enfrentar o vencedor do duelo entre Espanha e Marrocos, que acontece no mesmo dia, às 12h (horário de Brasília).

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.