Técnico da Inglaterra diz que elenco está preparado para vencer a Copa e promete dancinha em comemoração

A confiança do time da Inglaterra continua crescendo, na última semana vimos os jogadores, Harry Kane e Jude Bellingham avisarem que a seleção está pronta para o confronto das quartas de final. Hoje, foi a vez do técnico Gareth Southgate confirmar que o elenco pode bater a França neste sábado (10).

Apesar da França ser favorita, o técnico disse que mais do que em qualquer outra vez, sua equipe tem o que é preciso para obter uma vitória contra a atual campeã. Além disso, para ele o ponto crucial neste duelo será a mentalidade dos jogadores.

“O mais importante para mim no jogo será nossa mentalidade.É claro que estaremos preparados taticamente. Mas nessas noites você tem que ter homens que se levantem e aceitem o desafio.”

“Essa é a parte que temos que provar para as pessoas. Tivemos algumas noites marcantes e o próximo jogo é sempre o mais importante. É contra um adversário de bom nível, para o qual estamos preparados.”

Entretanto, o pensamento do comandante nem sempre foi tão confiante assim. Para ele, a equipe inglesa trabalhou para obter resultados que mostram que este é o grande momento da seleção.

“Primeiro, se você tivesse me perguntado há quatro anos se estávamos prontos, não tenho certeza. Agora, penso de forma diferente sobre isso, e isso porque temos evidências de resultados durante um longo período. Agora temos que ir e pregar esse tipo de jogo.” Completou.

Será que veremos dancinhas em comemoração da Inglaterra?

Durante a coletiva, um pouco mais tímido, Southgate comentou que seria improvável verem ele dançando junto com os jogadores em comemorações durante os jogos, como os técnicos Tite, da Seleção Brasileira, e o colega holandês, Louis van Gaal fizeram, mas caso a Inglaterra seja a campeã, essa opinião pode mudar.

“Oh, isso pode ser diferente. Fico muito feliz em me envergonhar como qualquer outra pessoa nesse ponto. Mas certamente não antes.” Concluiu.

A Inglaterra encara a França neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília) pelas semifinais da Copa do Mundo do Qatar. Quem sair com a vitória, encara o Marrocos na quarta-feira (14) também às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: REUTERS

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.