Técnico da Croácia se diz pronto para enfrentar a Argentina

Amanhã (13), às 16h (horário de Brasília), a Croácia buscará chegar a sua segunda final consecutiva de Copa do Mundo. Decerto, após eliminar a Seleção Brasileira nos pênaltis, os europeus “mudam a chave” e miram a Argentina, de Lionel Messi para a finalíssima.

Como a Croácia chega para final?

Acima de tudo, os croatas passaram em primeiro, com cinco pontos, na chave F com Marrocos, Bélgica e Canadá. Nas oitavas de final, bateram nos pênaltis o Japão por 3 x 1 e depois o Brasil nas quartas, também nas cobranças diretas por 4 x 2.

Depois de dois confrontos com mais de 120 minutos, o técnico da equipe, Zlatko Dalić comentou que o elenco está cansado, mas que estão preparados para a próxima decisão.

“Sim, tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas, estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo. Não termos problemas de lesões no time titular, todos estão em forma, descansando, e não tem cansaço”, afirmou o treinador.

O técnico de 54 anos ainda rasgou elogios para o camisa 10 da Argentina. Entretanto, ele espera fazer uma grande final para chegar a final.

“É algo incrível conseguir chegar à semifinal em duas Copas do Mundo de forma consecutiva, mas queremos ir mais adiante. Agora enfrentaremos a Argentina, um timaço liderado por Lionel Messi. Temos analisado a partida da Holanda contra a Argentina e nos damos conta do que é capaz de fazer a Argentina. Messi está em muito boa forma de novo. É um jogador muito efetivo, o time joga de maneira compacta, uma seleção extraordinária e equilibrada. Tem suas próprias armas e sabemos que querem dar tudo amanhã. Não esperava uma reação da Holanda contra a Argentina, e amanhã estaremos compactos, fortes, e como disse antes, para ambas as seleções será uma partida crucial. Para a Argentina sei que é uma pressão grande, tem um grande número aqui de torcedores. Vamos jogar a semifinal amanhã contra uma das grandes equipes do mundo e vamos desfrutar disso”, completou.

Caso se concretize, a Croácia chegará na sua segunda final de Copa do Mundo, e de forma seguida. Em 2018, no mundial da Rússia, a equipe acabou perdendo para a França, por 4 x 2, mesmo assim, obteve sua melhor campanha. Agora, em 2022, os croatas querem o título inédito e vão com tudo para cima dos sul-americanos.

Foto Destaque: Divulgação / FIFA

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.