O Manchester United voltou nos últimos anos a se tornar uma das maiores potências do futebol mundial. Após algumas temporadas vivendo como coadjuvante nas competições nacionais e europeias, os Red Devills subiram de patamar e a confirmação veio com o retorno de Cristiano Ronaldo ao clube após 12 anos.

Além de CR7, o United efetuou a contratação do atacante Jadon Sancho para se juntar a outras estrelas que já estavam no elenco, como Pogba e Bruno Fernandes, por exemplo.

Agora, para subir de nível financeiramente, foi necessário que houvesse aumento de receitas, e os patrocinadores são uma das principais fontes de renda do clube de Manchester. E, para a temporada 2021/2022 do futebol europeu, o United anunciou o seu novo patrocinador máster: a TeamViewer.

TeamViewer é novo patrocinador da camisa do Manchester United

A TeamViewer é uma empresa de tecnologia de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho. Atualmente, é a líder global neste segmento. Basicamente, a empresa desenvolve tecnologias para gerenciamento, monitoramento e reparação de vários dispositivos - desde laptops até máquinas industriais e robôs.

A companhia conta com mais de 600 mil assinantes, mesmo tendo software gratuito para uso pessoal. Foi fundada no ano de 2005 e seu software já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo.

Tendo como plano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

A primeira aparição da empresa na camisa do clube aconteceu através das redes sociais.

No ano de 2020, a empresa alcançou faturemento recorde, com a quantia de aproximadamente 460 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões na cotação atual). Mais informações estão disponíveis no site oficial da empresa.

Em março deste ano, o acordo entre a TeamViewer e o Manchester United foi fechado. Segundo informações do jornal Daily Mail, o valor do contrato foi estabelecido em 85 milhões de libras (R$ 624 milhões). Além do uniforme masculino, a TeamViewer estampará os uniformes femininos e das categorias de base do clube inglês.