Taison tem lesão muscular confirmada e desfalca o Internacional por três semanas

O departamento médico do Internacional confirmou a lesão muscular na coxa esquerda do meia atacante Taison. A previsão de recuperação para o camisa 7 Colorado é dentro de três semanas.

Taison sentiu dores após dar uma arrancada  durante o segundo tempo da vitória diante do América-MG na última segunda-feira (11) precisou ser substituído e saiu chorando de campo. Com a previsão de recuperação de três semanas, o jogador ficará de fora dos jogos contra Athletico, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG e vira dúvida para o duelo contra o Melgar, dia 4 de agosto, nas quartas da Copa Sul-Americana.

A projeção do Internacional é que o jogador esteja recuperado o dia da partida. Taison é mais um problema de lesão que time de Mano Manezes tem no momento. Além do capitão o treinador já não conta com Alan Patrick, Bustos, Renê e Wanderson também por lesões musculares.

Quem fica com a vaga de Taison no Internacional?

Para a vaga em aberto no meio o técnico Colorado meia Mauricio como principal alternativa. Aliás, além dele, Boschilia e até mesmo Estevão que na rodada passada ficou de fora devido a covid-19.

Porém até mesmo sua presença em Curitiba, junto da equipe, é incerta, ficando dependente de um teste negativo. Assim, até pela idade, todavia, é improvável que Mano Menezes vá apostar nele justamente em uma sequência tão importante pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o Internacional deve ir a campo com: Daniel; Heitor, Vitão, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Maurício ( Boschilia), Pedro Henrique e Alemão.

O Internacional enfrenta o Athletico no sábado (16), ás 16h30 na Arena da Baixada. Como resultado, o Colorado busca a vitória diante  para seguir no G4 e na cola dos líderes.

Afinal, em 3º lugar com 28 pontos e apenas a dois pontos do líder da competição. Assim, poderá dormir na liderança, caso vença e o Corinthians e o Palmeiras não pontuarem nos seus respectivos jogos.

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte [...]