Tabela do ABC no Brasileirão Série B 2023 é divulgada: veja as possíveis datas dos jogos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta quarta-feira (15), a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição conta com a participação de 20 clubes, destes, seis são nordestinos: ABC-RN, Ceará-CE, CRB-AL, Sampaio Correia-MA, Sport-PE e Vitória-BA.

O torneio está previsto para iniciar entre os dias 14 e 15 de abril e o encerramento no dia 25 de novembro deste ano. A estreia do Clube do povo foi marcada para a data de abertura, contra o Londrina, porém ainda não foi definido o local e horário da partida.

Além da rodada inaugural, o ABC vai enfrentar Vitória, Ceará, Ituano e CRB, durante os cinco primeiros jogos. É preciso considerar, o período das partidas, que podem variar de três a sete dias, entre elas. Pois a quinta rodada foi indicada na tabela pela entidade para o começo do mês de maio.

No que diz respeito ao desempenho da equipe na Série C de 2022, o Mais querido, garantiu o seu acesso à segunda divisão após alcançar o sexto lugar na primeira fase do campeonato, assumir a liderança do Grupo C, no decorrer da segunda fase e tornar-se vice-campeão após empatar e perder para o Mirassol fora de casa.

Atualmente, no Campeonato Potiguar, o Elefante é líder invicto do Grupo A, com 22 pontos. Sendo estes, sete vitórias e um empate sem gols contra o América – RN, durante a segunda rodada, válida pela primeira fase.

Os próximos jogos a serem disputados pelo ABC no potiguar estão programados para acontecer a partir de sábado (25), em seguida ao feriado de carnaval. O clube enfrentará Potiguar, Santa Cruz de Natal e América de Natal, fora de casa. Mas, desta vez, o confronto será realizado pela segunda fase da competição, prevista para finalizar no mês de abril.

Inabelly Araújo Inabelly Araújo

Jornalista, formada pela UEPB. Natural de Campina Grande, na Paraíba. Aprecia a cultura alemã em seus vários aspectos, incluindo o futebol. Também atua voluntariamente como assessora de imprensa