Após negativa de Renato Portaluppi, a direção do Corinthians correu e surpreendeu a todos ao anunciar o novo treinador do "Timão" neste domingo - 23 de maio. Quando todo mundo acreditava que essa estaria negociando com Diego Aguirre, eis que anuncia um nome totalmente fora do esperado para o momento.

Estamos falando de Sylvinho, de 47 anos e que estava desempregado desde o fim de sua curta passagem pelo futebol francês, ainda em 2019, quando esse comandou o Lyon. O profissional em questão chega a Neo Química Arena com contrato válido até dezembro de 2022.

Chegada de Sylvinho

O técnico que atualmente estava residindo em Porto - Portugal; chega ainda nesta semana a São Paulo para a assinatura de contrato, onde com ele também desembarca na capital paulista o seu auxiliar - Doriva.

Prata da casa

Prata da casa, Sylvinho fora revelado pelo "Timão", donde ajudou esse a conquistar inúmeros títulos, bem como a Copa do Brasil de 1995, Brasileirão de 1998 e três estaduais - 1995, 1997 e 1999.

Já fora dos gramados, ele retornou ao clube em 2013, quando trabalhou como auxiliar técnico, vindo a trabalhar em 2016 pela Seleção Brasileira na mesma função, onde em seguida passou a comandar a seleção olímpica como treinador, antes de fechar com o Lyon.

Vale salientar que em 2016, Sylvinho chegou a ser cogitado a assumir o cargo de treinador do Corinthians, mas na época optou por seguir na Europa, onde finalizou seu curso de treinador na UEFA.

O novo comandante técnico do "Timão" também conta com passagens por Cruzeiro e Sport, onde na ocasião trabalhou como auxiliar de Vagner Mancini, treinador esse demitido pelo Corinthians na última semana.