Sylvinho, ex-Corinthians, assume como técnico de uma seleção europeia

O técnico Sylvinho fechou um acordo para voltar a trabalhar. Após uma passagem conturbada pelo Corinthians, o brasileiro voltou para a Europa e aguardou propostas. Contudo, seu próximo elenco será uma seleção do Velho Continente, confira:

Sylvinho comandará uma seleção

Após algumas conversas sigilosas, a Seleção da Albânia fechou o acordo com o técnico brasileiro. Além disso, compondo a sua comissão técnica estarão ao lado dele Javier Zabaleta (companheiro de equipe no Manchester City) e Doriva (auxiliar desde que assumiu o Corinthians).

O contrato será de 18 meses, que será o prazo até a final da Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha. O principal objetivo na sua trajetória pela seleção será a classificação ao torneio continental.

Hoje com 48 anos, Sylvinho acumula experiências como auxiliar técnico do Cruzeiro, Náutico, Sport, Corinthians, Inter de Milão, Lyon e esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, na Seleção Brasileira, ao lado de Tite. Como treinador principal, assumiu o Timão e os Les Gones.

“O acordo entre a FSHF e os novos quadros liderados por Sylvinho prevê uma duração de 18 meses até ao final do Euro 2024 e a vertente financeira será baseada nos resultados e no cumprimento dos objetivos. O acordo tem como cerne a consecução do único objetivo que a Albânia tem nestas eliminatórias, a qualificação para as finais do Euro 2024. Caso o objetivo seja alcançado, foi acordado que o treinador e sua equipe serão beneficiados de bônus significativos”, disse o comunicado oficial da seleção.

Desde que assumiu o cargo de treinador principal, no Lyon, em 19/20, ele possui o histórico de 11 jogos, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No Corinthians, entre 21/22, somou 43 partidas, com 16 triunfos, 14 jogos empatados e 13 perdidas.

Na sua carreira, com 54 confrontos, totaliza 35,19% de vitórias, 33,33% de empates e 31,48% de derrotas. Vale destacar que o brasileiro já possui o certificado de Técnico de Futebol da UEFA PRO, podendo treinar a Seleção Albanesa de imediato.

Foto Destaque: Divulgação / Seleção da Albânia 

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.