Sub-20 do Grêmio se reapresenta em Eldorado do Sul; confira os atletas que compõem a categoria

A quinta-feira foi de reapresentação da base gremista em Eldorado do Sul. Após cumprir o período de férias estipulado no calendário das categorias de base, os atletas e a comissão técnica da categoria sub-20 do Grêmio se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (3), no CFT Hélio Dourado.

Logo na recepção aos atletas, Francesco Barletta, coordenador geral das categorias de base do clube, apresentou a comissão técnica, que mantém Luís Eduardo como treinador, juntamente com os auxiliares técnicos João Antônio e Emanuel Freitas, o preparador físico Marcel Cardozo e o preparador de goleiros Humberto Flores.

Mandatário do Tricolor Gaúho, Romildo Bolzan também marcou presença na reapresentação da categoria sub-20, assim como Luis Ferrari Júnior, André Gutierres, Alessandro Alves, Deco Nascimento e Décio de Marchi Júnior, assessores adjuntos da presidência para as Categorias de Base do Grêmio.

Após a recepção aos jogadores, o Presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre a importância para o Grêmio ser um dos grandes formadores de atletas em todo o mundo:

– Temos consciência da dimensão que a formação que as Categorias de Base dão ao Grêmio. Nosso plantel profissional conta com mais de 60% de jogadores formados em Eldorado do Sul. Estamos todos aqui, direção, comissão técnica e toda a estrutura para auxiliar os atletas e dar a segurança no trabalho neste processo de construção de suas carreiras.

Coordenador geral das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta reforçou a importância do foco no processo de evolução nas carreiras dos jogadores para utilização dentro das categorias:

– O Grêmio vem cada vez mais reduzindo a idade para promoção de meninos que vão subindo de categoria. O que a gente quer é que, cada vez mais novos, já tenham oportunidade no profissional. Vocês tem que estar preparados, vocês foram escolhidos para estarem aqui. O Grêmio é um dos maiores formadores de atletas do mundo e temos orgulho do trabalho que é feito por todos.

Já Luís Eduardo, ex-jogador do Grêmio e atual comandante técnico da sub-20, exaltou o trabalho intenso que está sendo preparado para deixar os atletas prontos para todos os desafios:

– Trabalho e dedicação para buscar nossos objetivos, só assim vamos criar essa atmosfera vencedora na formação de cada jogador, para que eles estejam prontos para cada situação aqui dentro do Grêmio.

Confira os atletas que compõem a Sub-20:

  • Goleiros: Arthur Coneglian, Marcão, Ruan e Wendel.
  • Laterais: Alan Sander (E), Breno Henrique (E), Cristiano (D), Fabrício (E), Thalyson (D), Vidmar (E), Vitor Souza (D) e Wesley Costa (E).
  • Zagueiros: Ary Garcia, João Pedro e Paulo.
  • Volantes: Guilherme Schneiders, Lidorio, Pedro Cuiabá, Ronald, Lustosa e Velasco.
  • Meias: Gustavo Bagatini, Hiago, Kaká e Robert.
  • Atacantes: Arthur Viana, Kaun Kelvin, Nathan, Ronald Bercellos e Zinho.
  • Centroavantes: Erick, Eliseu e Pedro Clemente.
Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo