Suárez está bem perto de ser reforço do Grêmio

Com 35 anos, Luis Suárez busca um novo clube para dar continuidade na carreira. Sua última passagem foi no Nacional, onde esteve por três meses antes do início da Copa do Mundo, com 16 jogos e oito gols.

Futuro de Suárez segue indefinido

Livre no mercado da bola, o centroavante é especulado no Grêmio, do Rio Grande do Sul. Com as negociações avançando, o presidente Alberto Guerra admitiu ainda ter um longo caminho para fechar contrato com o uruguaio.

É muito difícil. Se estendeu-se de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes – destacou Guerra para a Rádio Gre-Nal.

Grêmio planeja pagar um terço do salário do ex-jogador do Barcelona, a outra parte seria bancada por empresas patrocinadoras que usariam a imagem do atleta em publicidades.

Suárez esta na casa de Messi e pode vir ao Brasil

O centroavante não está longe de Porto Alegre e pode vir ao Brasil após as festas de final do ano para finalizar a negociação com o clube gaúcho. Suárez está na casa de Lionel Messi em Rosário, atual campeão da Copa do Mundo com a Argentina.

Messi, Luis Suárez e suas esposas durante as férias — Foto: Reprodução
Messi e Suárez – Foto: Reprodução/Instagram

Os dois jogadores já foram companheiros de equipe quando jogaram no Barcelona e juntos conquistaram diversos títulos como: Liga dos Campeões (2014/15); Mundial de Clubes (2015); Supercopa da UEFA (2015); La Liga (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2018/19), Copa do Rei (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18) e Supercopa da Espanha (2016 e 2018). No Barcelona, ele somou 283 jogos, com 198 gols e 105 assistências.

Do mesmo modo, ele também compartilhou os vestiários com Neymar, atacante da seleção brasileira. O forte ataque do clube da catalunha ficou conhecido como “Trio MSN”.

O Barcelona de Luis Enrique e do Trio MSN
Foto: Albert Gea / Reuters

Segundo site, Messi fez pedido inusitado para o PSG

Contudo, a prefeitura de Paris não pretende aceitar ao pedido do argentino, visto que a conquista do título mundial foi em cima da seleção francesa. 
Vale ressaltar que Messi renovou o contrato com o PSG até o final da temporada 2023/24. O clube francês tenta a sua primeira conquista da Champions League e conta com a ajuda do argentino para a primeira orelhuda na prateleira de troféus.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]