Edenilson está fora do jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira - 24 de novembro, no Maracanã.

Sim, o volante camisa 8 do Colorado foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira com dois jogos de suspensão por conta da expulsão diante do Palmeiras.

Com uma partida cumprida, o jogador que é um dos astros do time gaúcho, não poderá estar presente diante do Fluminense, pela 35ª rodada do Brasileirão, no entanto, cabe recurso no Pleno do Tribunal.

Entenda:

Em julgamento realizado nesta segunda-feira - 22 de novembro pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Edenilson fora punido por reclamar desrespeitosamente do árbitro da partida.

O auditor Ramon Rocha e o presidente da comissão, Alcino Guedes votaram pela aplicação de dois jogos de suspensão; já o relator do processo, Fernando Cabral pediu quatro partidas, no entanto foi voto vencido.

Edenilson foi denunciado pelo Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "ofender alguém em sua honra", com pena prevista entre R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

No ato da expulsão, o camisa 8 do Inter chamou o árbitro do jogo diante do Palmeiras - Bráulio da Silva Machado de "ladrão".

Inter poderá entrará com recurso

Durante a sessão, o advogado do Inter - Rogério Pastl, conseguiu reclassificar o artigo da pena para o 258, o que poderia abrir brecha para o jogador sofrer apenas uma advertência, no entanto, o mesmo foi condenado com dois jogos pela gravidade das ofensas.

Próximos compromissos do Inter

O colorado como já destacamos acima, voltará a campo nesta próxima quarta-feira, em partida válida pela 35ª rodada da Série A, em confronto direto com o Fluminense por uma vaga no G6 - possível G7 ou G8, a partir das 21h30. Já no próximo final de semana, o Inter recebe no Beira-Rio a equipe do Santos, no domingo, a partir das 19h, em jogo válido pela 36ª rodada.