Steven Bergwijn é o novo reforço do Ajax

Steven Bergwijn, holandês de 24 anos, é o novo reforço do Ajax. Ex-jogador do Tottenham assinou com o clube de Amsterdã por uma taxa de 30 milhões de euros (R$165 milhões). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu. Exames médicos foram concluídos na manhã desta quarta-feira (6) e, após isso, houve a assinatura.

A saber, foi o mesmo valor que gastou o time inglês em janeiro de 2020 para tirar o atleta do PSV Eindhoven. Dessa forma, retorna ao seu país natal para atuar no maior rival do clube que o revelou para o futebol. Pelos Spurs, ele disputou 83 partidas totais, marcando oito gols e sendo responsável por outras dez assistências no período em que lá esteve.

Em suma, tinha a concorrência de clubes que também são da Premier League. Desse modo, tanto o Manchester United quanto o Everton estavam dispostos a pagar 35 milhões de libras por Bergwijn, mas o próprio jogador queria assinar com o Ajax. Nascido na capital da Holanda, Steven Bergwijn começou a jogar futebol no ASC Waterwijk.

Entretanto, em 2011, foi para o PSV Eindhoven B. Ou seja, a categoria de base. No juvenil ficou até 2014, onde fez 177 jogos e marcou 44 tantos. Seus dotes futebolísticos lhes renderam chances no time de cima, no ano de 2020. Assim, fez mais 55 partidas e mais quatro gols. Na equipe, conquistou o Campeonato Holandês de: 2014–15, 2015–16, 2017–18 e a Supercopa da Holanda: 2016.

Bergwijn também tem uma longa carreira em sua seleção. Ao passo que, atua desde 2017, ingressando no sub-17.  Ainda assim, assinará um contrato de cinco anos com o time quatro vezes campeão da Champions League, marcando um retorno à Eredivisie após dois anos e meio com os Whites.

Foto Destaque: Tottenham Inshigt

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo