Sonho dourado! Cristiano Felício fala sobre automobilismo e objetivos no basquete

Durante esta semana, os fãs de automobilismo puderam acompanhar de perto a etapa de São Paulo da Stock Car, a principal categoria de autos do país. Desde a última sexta-feira, durante os treinos livres dos pilotos e também as voltas qualificatórias, muitas pessoas puderam ver de perto como é a preparação para uma corrida da categoria. Diversos nomes de áreas diferentes marcaram presença no autódromo de Interlagos, seja ela de esportes ou personalidades. Contudo, um nome foi um dos grandes destaques deste domingo, trata-se de Cristiano Felício, astro brasileiro do basquete.

O atual jogador do Fundación CB Granada, é um dos principais nomes do cenário brasileiro do basquete e tem grande bagagem na carreira, no Brasil atuou por Jacareí, Minas e Flamengo. Além disso, também jogou a NBA, defendendo as cores do Chicago Bulls. O Pivô camisa número seis concedeu uma entrevista ao repórter do Esportelândia, Carlos Soares falando sobre sua ligação com o automobilismo e também o seu sonho e objetivo dentro do basquete. Veja abaixo trechos da entrevista;

Inicialmente, o jogador foi perguntado sobre como é a sua ligação com o automobilismo, principalmente a com a Stock Car e a Fórmula 1. Nela, Cristiano afirmou que vem desde cedo, junto de seu avô, quando sentavam na frente da TV para assistir as corridas.

Minha relação com a corrida vem de muito pequeno, quando eu tinha meus oito, nove anos, eu sentava no sofá com o meu avô e a gente assistia Fórmula 1, Stock Car. A gente ficava o domingo inteiro vendo esportes e a corrida principalmente. Então pra mim é um prazer enorme estar presente aqui no dia de hoje.

Perguntado então sobre sua carreira no basquete e apesar de ter rodado por muitos clubes do Brasil e fora do país, o jogador foi perguntado se ainda falta algum objetivo no esporte que ele sonha em conquistar. O jogador foi enfático em dizer que seu grande objetivo e desejo era de poder conseguir conquistar uma medalha de ouro nas Olímpiadas, e também um título de Copa do Mundo. Afirmou que seria grandioso para a sua carreira, apesar da dificuldade. 

Vale ressaltar que Cristiano Felício é um dos nomes mais do que certo na lista de convocados para a Copa do Mundo de basquete, que será realizada ainda este ano, entre os dias 25 de agosto e também 10 de setembro. Serão três sedes o torneio; Manila, nas Filipinas; Okinawa, no Japão; e Jacarta, na Indonésia, onde será o grupo brasileiro. O Brasil está no grupo com Costa do Marfim, Irã e a forte Espanha.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.