Mesmo com o Flamengo demonstrando interesse em contar com David Luiz em seu elenco, esse não deve retornar ao futebol brasileiro ainda neste ano, visto que clubes do Velho Continente estariam atrás do jogador.

Clubes como Napoli e Roma estão interessados em contar com o defensor brasileiro, que está de saída do Arsenal ao final de seu contrato. Ambos já teriam apresentado propostas oficiais a David Luiz.

Nos bastidores desta negociação, há relatos de que o técnico da Roma - José Mourinho já haveria entrado em contato com o brasileiro por meio de uma pessoa comum entre os dois. Mourinho e David Luiz trabalharam juntos no Chelsea, pouco antes do zagueiro se transferir para o PSG, em 2014.

Outros clubes de olho

Sobre o atleta, ainda há informações de que clubes como o Everton, Fenerbahçe e Galatasaray - na Europa e o Inter de Miami - nos EUA, também estão de olho em uma possível busca pelo zagueiro.

Como podemos perceber, ao que tudo indica David Luiz deve mesmo é permanecer no futebol europeu por mais uma temporada - ao menos, sendo que essa também é sua prioridade no momento.

David Luiz quer disputar mais uma Champions League antes de deixar o Velho Continente.

De férias, o jogador agora pretende descansar um pouco e buscará por um novo clube para atuar somente no próximo mês. O desejo é definir seu novo clube para o segundo semestre.

Vale lembrar que recentemente o zagueiro declarou que gostaria de se aposentar no Benfica - clube pelo qual defendeu entre os anos de 2006 a 2011.

No entanto, esse vive um momento delicado e deverá na próxima temporada diminuir sua folha salarial após uma temporada de muitas contratações e nenhum resultado em campo.