Dentro de poucas horas, o técnico da Seleção Brasileira - Tite convocará a mesma para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022; jogos contra o Equador e Paraguai, nos dias 04 e 08 de junho.

Sim, a seleção voltará a se reunir depois de mais de seis meses de sua última exibição; além da convocação de Tite, André Jardine - técnico da seleção Sub-20 também anunciará a lista dos atletas com até 24 anos para o último teste antes das Olimpíadas de Tóquio.

Eliminatórias e Copa América

Vale aqui salientar que essa mesma convocação para mais dois compromissos das Eliminatórias 2022 também servirá para os jogos da Copa América, que será realizada entre os meses de junho a julho deste ano. A estreia brasileira neste torneio será diante da Venezuela, no dia 14, em Bogotá, na Colômbia.

Obviamente que a lista para o torneio continental poderá ser entregue até o dia 10 de junho, assim sendo, alguns cortes ou novos chamados poderão ocorrer neste meio tempo.

A convocação desta sexta-feira - 14 de maio ocorrerá a partir das 11h da manhã, diretamente da sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os jogadores a serem chamados deverão se apresentar no dia 27 de maio.

Nesta chamada de hoje, algumas surpresas poderão pintar; bem como Tite dar oportunidade para novos atletas, como Claudinho - do RB Bragantino e até mesmo Edenílson - do Internacional.

Aguardemos para daqui a pouquinho sabermos que serão os 23 convocados para representar o Brasil nas duas próximas partidas das Eliminatórias e possivelmente na disputa da Copa América.