Sevilla oficializa o fim do contrato com Isco

Nesta quarta-feira (21), o Sevilla confirmou em suas redes, a rescisão de contrato com Isco Alarcón. O acordo foi decidido por ambas as partes e ainda não se sabe qual será o futuro do jogador espanhol, que esteve nos Nervionenses por menos de cinco meses.

Mago, como é chamado por torcedores, assinou contrato com o time sevilhano em agosto, depois de nove anos jogando pelo Real Madrid. A união entre o atleta e o Sevilla tinha previsão para terminar somente para junho de 2024.

Saída pela porta de trás do Sevilla

São diversos os motivos e especulações sobre a saída de Isco do time Nervionense. De antemão, o jogador mostrou uma boa desenvoltura sob o comando de Julen Lopetegui, mas seu rendimento caiu quando Jorge Sampaoli substituiu o treinador espanhol.

O técnico argentino não deixou de confiar no atleta em nenhum momento, inclusive o incluía em seus planos. Contudo, não insistiu em seu potencial na mesma intensidade que Lopetegui fazia. Logo, assume-se que a saída do treinador espanhol também foi um fator que ajudou na decadência de Isco com a camisa do Sevilla.

Além disso, após retorno da pausa para a Copa do Mundo 2022Isco não compareceu aos treinamentos por conta de supostos incômodos, mas essa informação nunca foi confirmada.

Nesse hiato, o jogador também teve uma pequena discussão com Monchi, diretor esportivo do clube. Isso teria sido a gota d'água para ambos os lados e a permanência de Isco já não era mais uma opção.

Com a camisa do Sevilla, o jogador esteve presente em 19 jogos, sendo 12 pela La Liga, seis pela Champions League e uma única partida na Copa do Rei. Nesses quatro meses com os NervionensesIsco balançou as redes uma única vez e três assistências.

Até dado momento, o futuro do jogador é incerto. Ou seja, Isco não está na mira de nenhum time e, por enquanto, continua sem clube.

Vê Torrealba Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13. Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.

[blocksy_breadcrumbs]