Série B: confira os maiores artilheiros da competição

A Série B desta temporada está quase se iniciando e promete muitas emoções para os seus torcedores. Com a subida das principais equipes do futebol nacional as atenções para o torneio desta temporada estão menores, mas nem por isto o nível técnico irá ter uma queda tão grande. Alguns nomes já conhecidos do futebol nacional estarão presentes e a tendência é que tenhamos muitos gols e algumas surpresas ao longo deste ano.

O Vitória, por exemplo, depois de algumas temporadas em crise tem a missão de se reestruturar e conseguir conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. A pressão por bons resultados é ainda maior, já que o Bahia recentemente virou SAF e vem crescendo nos últimos anos. Para isto, a equipe conta no ataque com o veterano Léo Gamalho, que com 72 gols é o segundo maior artilheiro da história da Série B. Porém é bem improvável que o atleta chegue nesta temporada na liderança como maior artilheiro da competição, isto porque o primeiro colocado, Zé Carlos, tem 94 gols marcados, porém já não atua mais profissionalmente.

Série B
Aírton Cruz / CRB

Outro nome bem conhecido da torcida e que tem tudo para entrar no Top-15 de artilheiros da Série B é Ricardo Bueno. Ele já disputou a competição por Santa Cruz, São Bento, Operário, Oeste, Figueirense e atualmente se encontra no Avaí. O jogador tem mais de 35 gols na competição e se manter o seu bom desempenho nos anos anteriores consegue subir alguns degraus, inclusive superando Magno Alves, que fez história na competição quando vestia a camisa do Ceará.

Falta de estrangeiros artilheiros

Diferente da Série A do Brasileirão, a segunda divisão não tem histórico de estrangeiros artilheiros. Dos 40 jogadores que mais marcaram gols no torneio, nenhum deles nasceu fora do Brasil. Apesar disto, algumas equipes, assim como na temporada passada, irão contar com atletas nascidos em outros países e que podem tentar uma boa colocação neste ranking.

Jogadores com história na Série B retornam a competição

Vale também destacar a presença de jogadores que fizeram história na Série B, mas que não disputaram a competição nos últimos anos.  É o caso de Nenê e de Rodriguinho, o primeiro já foi anunciado pelo Juventude e o segundo está bem próximo. Ambos aparecem no ranking de maiores artilheiros, mas distantes do Top-10.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.