Novidade no Campeonato Italiano que surpreendeu a muitos. A partir da temporada 2022/2023, o torneio aqui em questão não aceitará mais o uso de uniformes verdes - seja por qual time for.

O motivo desta atitude dos organizadores do Campeonato Italiano é por conta das transmissões esportivas; sim, por conta da TV, uma vez que esses entendem que a cor em questão contrastam com a do gramado e podem causar distorções nos display gráficos de publicidade.

Um dos clubes a ser prejudicado por essa "ordem" será o Sassuolo - único clube a utilizar a cor verde em suas camisas oficiais, donde isso gerou certa revolta por parte da direção desse, com eles publicando a hashtag #ForaSasol, logo após o anúncio.

Porém, essa não foi à única alteração no regulamento da Série A publicada nesta última quinta-feira (15).

Já a partir da próxima temporada, aqui nos referindo a 2022/2023 os uniformes para os jogos deverão seguir as seguintes regras:

  • Um time com cor clara e outro com cor predominante escura
  • Em caso de uniformes com listras, as cores deverão ser totalmente diferentes
  • Se a camisa for xadrez, circular ou com faixas, a outra não verá conter nenhuma das cores presentes no primeiro.

Assim sendo, o clássico entre Milan x Internazionale sofrerá alterações importantes nos uniformes das duas equipes.

Novas regras somente para 2022/2023

Vale aqui salientar que essas novas determinações da Federação Italiana de Futebol ou de sua Liga, serão válidas somente para a temporada 2022/2023, não passando a valer para a temporada que está prestes a iniciar; a Série A do Futebol Italiano está prevista para começar já no próximo mês, ainda na primeira quinzena de agosto.