Está confirmado, Sergio Ramos não é mais jogador do Real Madrid. O zagueiro de 35 se despede do Santiago Bernabeu nesta quinta-feira, após esse não chegar a um acordo de renovação de contrato com os merengues.

Em comunicado oficial, o Real Madrid declarou nesta última quarta-feira o seguinte sobre o assunto:

"O Real Madrid comunica que amanhã, 17 de junho, haverá um ato institucional de homenagem e despedida de nosso capitão Sergio Ramos, com a presença de Florentino Pérez. Em seguida, Ramos concederá entrevista coletiva".

Sergio Ramos no Real Madrid

O defensor chegou ao Real Madrid em 2005, adquirido junto ao Sevilla, onde na época atuava como lateral-direito. Ao longo de sua passagem pelo clube merengue ele foi se estabelecendo como zagueiro, tornando-se capitão da equipe e virando ídolo dos torcedores madrileños.

Um dos momentos mais marcantes de Sergio Ramos pelo Real Madrid se deu na final da Champions League - temporada 2013/2014, onde ele marcou o gol de empate sobre o Atlético de Madrid; gol esse anotado nos acréscimos, levando a decisão para a prorrogação, onde os merengues venceram por 4 a 1, conquistando assim o título do torneio naquele ano.

Pelo Real Madrid, Sergio Ramos ainda levantaria mais três vezes esse mesmo troféu, entre os anos de 2016 a 2018.

Em sua última temporada com a camisa do Real, o zagueiro sofreu com constantes lesões, que o tiraram de boa parte da reta final do calendário merengue, ficando inclusive de fora da convocação da Espanha para os jogos da Eurocopa deste ano.

Futuro de Sergio Ramos

Livre no mercado a partir do próximo dia 30 deste mês, o zagueiro tem algumas propostas, sendo uma dessas do Paris Saint-Germain e do Manchester United, mas não está descartada a possibilidade dele voltar a defender o Sevilla, donde tudo começou.

Nesta última terça-feira, o diretor esportivo do Sevilla - Ramón Monchi em entrevista não confirmou a procura, onde desconversou sobre o tema:

"Sergio Ramos é jogador do Real Madrid. Acho que ele agora está em conversas para continuar por lá. É a única coisa que posso dizer", afirmou o dirigente do time da Andaluzia a emissora "Sky Sports".

Vale salientar que o dirigente aqui em questão é conhecido por ser um negociador habilidoso e muito conhecido por montar grandes equipes.

Veja os números de Sergio Ramos no Real Madrid

Jogos - 671

Gols - 101

Assistências - 40

Títulos - 22 sendo:

Mundial de Clubes - 4

Champions League - 4

Supercopa da UEFA - 3

LaLiga - 5

Supercopa da Espanha - 4

Copa do Rei - 2