Conforme descrito por nós aqui neste mesmo site, a confirmação da notícia se deu nesta quinta-feira - 15 de dezembro, onde através de uma entrevista coletiva Sergio Kun Aguero - de 33 anos anunciou sua aposentadoria dos gramados de forma oficial.

O jogador que fora detectado com problemas cardíacos após sentir dores no peito em um jogo pelo Barcelona no final de outubro, teve que abreviar sua carreira e consequentemente pendurar suas chuteiras.

Durante a entrevista, o agora ex-atacante que contou com as presenças de alguns atletas do Barça e até mesmo de Pep Guardiola, chorou muito.

"Esta coletiva é para informar que decidi parar de jogar futebol profissionalmente. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar, está a minha saúde devido ao problema que tive há um mês", disse ele lembrando do problema detectado no coração durante a partida do Barcelona já aqui mencionado, onde ele seguiu dizendo:

"Eu estava nas mãos dos médicos, e eles me disseram que era melhor parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz o possível para ver se havia alguma esperança, mas não houve evolução. Estou muito orgulhoso da minha carreira e muito feliz", destacou.

Para finalizar, Kun Aguero declarou que não tem planos para o futuro longe do futebol.

"Agora vou ficar tranquilo, não vou fazer nada por um tempo. Tentar ser feliz fora do futebol e poder aproveitar todos os momentos que os jogadores de futebol sabem que perdem ao longo dos anos. Não é fácil ser jogador de futebol. Todos os dias treinar, jogar, viajar. Continuarei ligado ao futebol e poderei aproveitar mais a vida", finalizou ele.

Carreira de Aguero

Sergio Kun Aguero iniciou sua carreira como jogador de futebol no Independiente, da Argentina, rumando para a Europa em 2006, quando assinou com o Atlético de Madrid.

Após fazer sucesso na Espanha, acabou se transferindo para a Premier League, onde defendeu as cores do Manchester City por 10 anos, até chegar ao Barcelona em 2021; clube do qual não conseguiu desempenhar o papel a ele incumbido por conta do problema no coração que o tirou dos gramados de forma definitiva.

Pelo City, Aguerro ajudou esse a conquistar cinco títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, seis Copa da Liga e três Supercopas da Inglaterra.

Já pela Seleção da Argentina, o ex-atacante conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim - em 2008 e foi campeão da Copa América ainda neste ano.