Essa semana será decisiva no Campeonato Brasileiro no que tange o "mercado da bola", uma vez que os clubes terão até a próxima sexta-feira - 24 de setembro para se reforçarem para o restante da temporada.

Desta forma, a equipe da Série A que não realizar contratações até o dia aqui já citado, não poderá mais contar com novos atletas até o final da temporada. O dia 24 de setembro será o "Dia D" para os clubes registrarem novos atletas no Boletim Informativo Diário da CBF - o famoso BID, segundo a regulamentação do Campeonato Brasileiro.

Assim, essa semana promete ser bastante movimentada nos bastidores da bola, com negociações intensas para as conclusões de transferências que já estão em andamento.

Neste momento, o nome mais badalado no mercado nacional é do lateral Daniel Alves, que está livre desde que deixou o São Paulo, recebendo propostas de vários clubes da elite do futebol brasileiro; vale salientar que para ele permanecer no Brasil nesta temporada, terá que correr contra o tempo, uma vez que restam apenas quatro dias para o fechamento desta janela interna.

Clubes em busca de reforços

Clubes como Athletico, Ceará e Flamengo são alguns desses que ainda estão em busca de reforços para a temporada, onde o Furacão e o Rubro-Negro são dois fortes candidatos a ser a nova "equipe" de Daniel Alves no Brasil, caso esse aceite uma das propostas.

Por sua vez, o Ceará também está em busca de um lateral, mas esse deve vir mesmo é da Série B, onde o Vozão negocia a contratação de Igor, que atualmente defende as cores do Coritiba, mas que pertence ao Juventude; essa negociação pode ser fechada a qualquer momento.