Podendo ter uma semifinal totalmente brasileira, essa semana será decisiva na Copa Libertadores da América nos jogos de volta pelas quartas de final, donde temos como representantes as seguintes equipes: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.

Como puderam perceber, temos cinco clubes disputando quatro vagas dentre os 8 times que estão nesta fase do torneio sul-americano e onde temos um único confronto direto, com o clássico entre Palmerias x São Paulo, que no jogo de ida ficaram em 1 a 1.

Nos demais confrontos envolvendo os times de nosso país, temos o Flamengo encarando o Olímpia (com ampla vantagem para o rubro-negro que venceu o primeiro jogo por 4 a 1), o Fluminense, que encara o Barcelona de Guayaquil (empate em 1 a 1 no primeiro encontro) e Atlético-MG, que abriu vantagem sobre o River Plate (vitória por 1 a 0 no jogo de ida).

Dentre todos o Galo poderá eliminar os dois principais times da Argentina em uma única edição de Libertadores, uma vez que nas oitavas de final o time mineiro eliminou o Boca Juniors.

Nos demais como já declaramos acima, o Flamengo é o que está mais bem encaminhado, vista a goleada aplicada sobre seu adversário em pleno Manuel Ferreira. Seu tradicional adversário, o Fluminense, esse sim está numa situação delicada, visto que não vence a 4 jogos pelo Campeonato Brasileiro e no jogo de ida pelo torneio sul-americano empatou em casa com o Barcelona em 2 a 2, tendo que vencer o jogo para passar de fase ou pelo menos empatar acima de 3 gols fora de casa.

Palmeiras e São Paulo esse será um jogo a parte, visto que é um clássico nacional e não tem favoritos entre as duas equipes, que na primeira partida desta fase ficaram em 1 a 1.

Prováveis semifinais na Libertadores

Como destacamos no início desta matéria, se tudo der certo para os times brasileiros, apenas um ficará pelo caminho - São Paulo ou Palmeiras.

Desta forma, Flamengo passando, poderá pegar o Fluminense, caso esse consiga eliminar seu adversário nas quartas de final.

Do outro lado da chave, o confronto brasileiro poderá ficar entre Atlético-MG e Palmeiras ou São Paulo, donde assim teríamos uma inédita semifinal brasileira pela Libertadores da América.

Confira os confrontos desta semana pelas quartas da Libertadores:

Terça-Feira - 17 de agosto

Palmeiras x São Paulo - Allianz Parque - 21h30

Quarta-Feira - 18 de agosto

Flamengo x Olímpia - Mané Garrincha - 19h15

Atlético-MG x River Plate - Mineirão - 21h30

Quinta-Feira - 19 de agosto

Barcelona x Fluminense - Monumental de Barcelona - 21h30.