Depois da apresentação de Alexandre Medina - como novo técnico do Inter, vieram os primeiros reforços, bem como Liziero e Wesley Moraes, sem falar na volta de D’Alessandro que retorna ao Beira-Rio para seus últimos 4 meses de contrato e de jogador profissional, onde promete se aposentar após o final do Campeonato Gaúcho.

Mas hoje queremos aqui nesta matéria dar destaque a um jogador que retorna após uma longa parada por conta de uma lesão e consequentemente de uma cirurgia.

Estamos nos referindo a Rodrigo Moledo, o zagueiro de 34 anos que ficou parado por um ano por conta de uma cirurgia no joelho direito, após esse romper o ligamento cruzado posterior.

Moledo que voltou ao convívio diário com seus demais companheiros de Inter, durante os primeiros trabalhos sob o comando da nova comissão técnica também é observado muito de perto pelo Departamento Médico, que vem cuidando da evolução do atleta, sem colocar um prazo para a liberação total de Moledo aos gramados, ou seja, para sua volta a campo em uma partida oficial.

Rodrigo Moledo e seu retorno

A primeira semana de atividades do zagueiro foi marcada pela mescla de exercícios físicos e com bola, mas isso não significa que ele já esteja totalmente liberado para estar à disposição de Medina, no próximo dia 26 de janeiro, na estreia do Inter no Campeonato Gaúcho, diante do Juventude.

Há um cuidado imenso com Rodrigo Moledo, onde suas reações passam por avaliação diária do clube, como comunicou a assessoria de imprensa do Inter.

"Moledo está participando normalmente das avaliações e dos primeiros trabalhos junto com o grupo. No entanto, permanece sendo monitorado pelo departamento médio".

Vale lembrar que a lesão de Moledo foi confirmada no dia 13 de janeiro de 2021, três dias após o confronto diante do Goiás, ainda pelo Campeonato Brasileiro 2020, onde na época o Colorado estimou um prazo de oito meses para sua volta aos gramados.

Porém, algo que chamou muito a atenção dos médicos foi que a lesão ocorrida no defensor se deu no jogo anterior, contra o Ceará, mas o atleta jogou normalmente diante do esmeraldino, na vitória por 1 a 0.

Desde então, Moledo vem cumprindo uma longa rotina de recuperação, vendo durante toda a temporada 2021 jogadores como Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Kaique Rocha, Gabriel Mercado e Bruno Méndez atuarem ao lado de Víctor Cuesta, mas sem o mesmo sucesso.

Agora já de volta as atividades de campo, o foco do trabalho é para a tão sonhada liberação, para que assim ele possa estar à disposição de Medina o mais depressa possível, embora a comissão médica não determine um prazo para isso.

O contrato de Rodrigo Moledo com o Inter é válido até dezembro deste ano, onde pelo mesmo clube, ele já entrou em campo em 200 jogos, com 13 gols marcados, sendo um dos atuais atletas com mais partidas pelo colorado, ficando atrás apenas de D’Alessandro, Dourado, Cuesta e Edenilson.