Sem poder defender a seleção brasileira na próxima Data FIFA por conta das restrições da Premiere League, que não liberou os jogadores sul-americanos de viajarem para seus respectivos países, Thiago Silva protestou em sua conta no Instagram nesta última segunda-feira-30.

O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira insatisfeito com a medida imposta pela Liga Inglesa de Futebol postou em sua rede social uma foto com as mãos amarradas, onde a legenda da imagem dizia o seguinte: "Precisa dizer algo?".

Brasil não contará com jogadores da Premier League

Tite - técnico da Seleção Brasileira não poderá para os três próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contar com os jogadores que atuam na Inglaterra e na Itália, uma vez que as Ligas aqui em destaque proibiram a convocação de todos os jogadores sul-americanos que estão em áreas de maior potencial para a contaminação da COVID-19.

Desta forma, o Brasil não poderá contar com pelo menos 10 atletas previamente convocados por Tite, que teve que realizar uma nova "mini" convocação para substituir esses mesmo, chamando jogadores de outras regiões do planeta, sendo a grande maioria desses de nosso campeonato.

Brasil e a sequência nas Eliminatórias 2022

A seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta quinta-feira - 02/09, diante do Chile, fora de casa, a partir das 22h (de Brasília), pela nona rodada do torneio.

Na sequência, o Brasil pegará a Argentina, no domingo - dia 05 de setembro, em São Paulo (jogo atrasado pela sexta rodadas das Eliminatórias) e no dia 09 de setembro, encara o Peru, em Pernambuco.