Felipe Melo que está fora dos planos do Palmeiras para 2022, diz que não pretende para de jogar ao final desta temporada, prometendo seguir até o final de 2023, no mínimo.

Em entrevista ao site GE, o volante afirmou que pretende atuar por pelo menos mais dois anos antes de encerrar sua carreira.

"Pego meus números na temporada passada, que acabou há pouco, eu vejo que fisicamente ainda posso contribuir para uns dois ou três anos mais", destacou o jogador de 38 anos, feitos no final de março.

Após o atleta afirma que aguardava por um posicionamento do Palmeiras quanto ao seu futuro, esse veio através do próprio presidente Maurício Galiotte, que afirmou que não irá renovar com o jogador ao final de seu contrato.

Com futuro definido, Felipe Melo busca novo clube

Com seu futuro definido dentro do Verdão, Felipe Melo que não conta com empresário, aguarda por ofertas de outros clubes e deve dar prioridade para o exterior, mas sem descartar possíveis clubes no futebol brasileiro.

A menos de seis meses de finalizar seu contrato com o Palmeiras, ele está livre para negociar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse.

Na atual temporada, o volante já completou nove partidas pelo Campeonato Brasileiro, o que o impede de atuar por outro time da Série A neste ano. Contratado em 2017, Felipe Melo pelo Palmeiras já atuou em 205 jogos, donde marcou 12 gols até aqui.

Ele é atualmente o jogador de linha com mais vitórias pelo clube na Libertadores - 22, ficando empatado com Willian e Gómez, sendo ele o quinto no ranking do clube com mais vitórias no século - 124.