Sem Mano Menezes suspenso, Internacional acredita no retrospecto de seu auxiliar para vencer mais uma no Brasileirão

O Internacional volta a campo no próximo  domingo (23), contra a Coritiba fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão, buscando manter a invencibilidade na competição. Entretanto, para encarar mais um desafio, o colorado não contará com seu treinador na beira do gramado.

Isso porque, o comandante colorado recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante da coxa. Essa será a terceira vez que o técnico Mano Menezes cumprirá suspensão no Campeonato Brasileiro. Com isso, o responsável por comandar e tentar seguir a sequência positiva do time diante a Coritiba será auxiliar técnico Sidnei Lobo. 

A parceria entre Mano e Sidnei já dura duas década. Segundo relatado na súmula pelo árbitro Braulio da Silva Machado, o treinador foi advertido com o cartão amarelo durante a vitória sobre o Botafogo por ”desrespeito pela partida, entrando em campo com a bola em jogo.”

No Campeonato Brasileiro, Mano Menezes soma seis amarelos e um vermelho, sendo assim, ausência na beira do campo em 2 das 30 rodadas comandando o Internacional. A maioria das advertências do treinador foi por reclamação.

Sidnei, então, substituiu Mano Menezes diante do Atlético-MG quando venceu por 3 x 0 e na goleada sobre o Juventude por 4 x 0, além disto, comandou o time em boa parte da vitória por 1 x 0 sobra o Avaí, quando o treinador foi expulso por ofensas ao quarto árbitro.

A parceria entre Mano Menezes e Sidnei Lobo no Iraty, do Paraná, em 2003. Na época,  Sidnei com 34 anos era volante, quando foi convidado por Mano para fazer parte de uma nova comissão técnica. Foi então que Sidnei Lobo optou por se aposentar de dentro dos campos e assumir uma nova função ao lado do fiel companheiro amigo, e incentivador.

O primeiro trabalho dos dois juntos foi no 15 de novembro de Campo Bom, quando o clube gaúcho surpreendeu e chegou às semifinais da Copa do Brasil de 2004. Mano Menezes e Sidnei Lobo passaram por  Caxias, Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira, Flamengo, Cruzeiro e Internacional.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]