A próxima convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será anunciada na próxima sexta-feira (29), não deve conter jogadores que atuam no Brasil.

O motivo desta é por conta das rodadas finais do Campeonato Brasileiro, onde com isso a CBF evitaria conflitos com o calendário do futebol nacional, que já fora afetado com outras Datas-FIFA.

Brasil encara Colômbia e Argentina em novembro

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pela ESPN, onde o canal destaca que a próxima lista do técnico Tite para os duelos diante da Colômbia - no dia 11 na Neo Química Arena e contra a Argentina - no dia 16 em San Juan, não deverá contar com jogadores que atuam no Brasil.

O pedido partiu dos próprios clubes na última rodada das Eliminatórias, visto que a Confederação Brasileira de Futebol não adiou as partidas envolvendo Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional - clubes esses que cederam jogadores para a Seleção.

As próximas partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 ocorrerão entre as rodadas 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro - Série A, onde de quebra a mesma ocorrerá dias antes da grande decisão da Libertadores (jogo contra a Argentina), que será disputado entre Flamengo e Palmeiras.

Convocação na Sede da CBF

Desde o início da pandemia da Covid-19, essa será a primeira vez que a convocação a ser feita pelo técnico Tite contará com a presença de jornalistas na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Tal situação não acontecia desde março de 2020, semanas antes da paralização geral do futebol por conta do vírus.